Star Wars Land promete interatividade inédita nos parques temáticos
A Star Wars Celebration, convenção anual sobre a franquia, aconteceu no último fim de semana em Orlando. Como não poderia deixar de ser, um painel inteiro sobre a futura Star Wars Land fez parte da programação, trazendo relevantes novidades que veremos na área a partir de 2019.
A área de Star Wars, atualmente em construção na Disneyland (Califórnia) e Disney Hollywood Studios (Flórida), terá um novo patamar de interatividade com os visitantes. Ela permitirá que a gente desenvolva uma reputação.
Isso mesmo, cada atração não será uma experiência separada, mas um capítulo em uma narrativa sempre em desenvolvimento. Por exemplo, na atração que coloca a Primeira Ordem – vilões da nova trilogia Star Wars – contra a Resistência, o lado que você escolhe para fazer parte durante o brinquedo terá ramificações durante toda sua visita à Star Wars Land.
O mesmo acontece na outra grande atração prometida para a área. Dependendo do quão bem você pilotar a icônica nave Millennium Falcon, talvez um Caçador de Recompensas comece a te caçar. Até mesmo no bar do local você pode ser solicitado a fazer tarefas para um lado ou outro e, se optar por fazê-las ou não, isto afetará diretamente suas experiências no parque.
O objetivo é mergulhar o espectador no mundo de Star Wars de uma maneira como nunca foi feita antes. Ou, num segundo plano, de recolocar a Disney no posto de maior inovadora no mundo dos parques temáticos, posto hoje que ela divide com o Universal Studios desde a inauguração do The Wizarding World of Harry Potter.
Ainda não sabe como a Disney levará este nível de interatividade para a Star Wars Land. O mais próximo que a empresa chegou disso foi em 2014, com o game provisório Legends of Frontierland, na Disneyland. Nele os visitantes recebiam um adesivo com seu nome e de qual lado estavam na área western. A partir daí podiam desempenhar uma série de funções na Frontierland, como enviar um telegrama, jogar cartas, ajudar o xerife a prender alguém ou, caso tivessem escolhido o lado dos bandidos, ir para a prisão! Era uma versão simplificada do que será visto em Star Wars, mas que agradou aos visitantes que a puderam conferir no pouco tempo que ficou disponível.
Novo planeta
A Disney já tinha confirmado que a Star Wars Land se passará num planeta inédito dentro do universo da franquia. Durante o painel, mais informações sobre ele foram divulgadas.
Ele se encontra “em algum lugar na borda externa da Galáxia – na borda das regiões desconhecidas.” É uma vila remota, que no passado funcionava como uma movimentada encruzilhada ao longo das antigas rotas de comércio. Sua importância diminuiu drasticamente com o surgimento das viagens hiperespacial. Acabou virando o lar daqueles que preferem se movimentar sem chamar atenção, um porto próspero para contrabandistas, comerciantes desonestos e aventureiros que viajam entre a fronteira e o espaço desconhecido. É também um conveniente refúgio para quem pretende evitar o alcance cada vez maior da Primeira Ordem.
Mais detalhes sobre a Star Wars Land serão revelados na D23 Expo, em Anaheim, em julho deste ano. As áreas de ambos os parques estão programadas para abrir em algum momento de 2019.
- 17 de April de 2017
- D23 Expo, Disney, Disney Hollywood Studios, Disneyland, Disneyland Resort, Legends of Frontierland, Star Wars, Star Wars Land