By 

Studio Tour (Universal Studios Hollywood – Upper Lot)


Tipo: passeio de tram / tour
Duração: 45 minutos a 1 hora
Tamanhos das filas: pequeno a médio
Filas especiais: Front of Line
Possibilidade de ficar molhado: 1,5 de 5 (há duas partes em que as pessoas sentadas nos cantos dos carros vão ficar um tanto molhados)
Termômetro do medo: 1 de 5 (a parte do King Kong, Tubarão ou Terremoto podem assustar um pouco os pequenos ou até alguns adultos)

Se você precisa de um motivo para visitar o Universal Studios Hollywood, e somente um, o Studio Tour definitivamente é esse motivo! Atração mais antiga do parque, ela é completamente única no mundo, misturando um tradicional tour por um estúdio de cinema em funcionamento com minitrações inspiradas em grandes clássicos da Universal.

O Studio Tour é a razão pela qual todo o parque existe. Sete anos depois do Universal Studios ser criado, um dos fundadores decidiu abrir as instalações do estúdio para o público, que pagava 5 cents para sentar numa arquibancada e ver as gravações dos filmes da época. A ideia de Carl Laemmle funcionou muito bem de 1915 a 1930, quando a chegada do som aos filmes mudos não permitia que uma plateia barulhenta atrapalhasse a produção. Somente em 1964 as visitas voltaram aos poucos ao estúdio e, em 65, oficialmente o tornaram um parque temático – esse é o ano considerado para a abertura do Universal Studios Hollywood, exatos dez anos após o concorrente Disneyland Park.

studio-tour-2

O passeio todo do Studio Tour é feito em um comprido tram, com capacidade para centenas de pessoas, e guiado por duas pessoas. Um guia em carne e osso vai junto com nós no tram e interage o tempo todo, tendo que improvisar se algo vai errado ou se a rota deve mudar por conta de alguma gravação (ele se senta na primeira parte no tram, mas seu rosto aparece em telinhas por todo o veículo). O outro guia é Jimmy Fallon, comediante conhecidíssimo nos Estados Unidos por anos no Saturday Night Live e que hoje possui seu próprio talk-show, e que aparece em cenas gravadas intercalando com as falas do primeiro, para dar o tom humorístico ao brinquedo.

Começa o Studio Tour

Após sai da plataforma de mebarque, a primeira parte do Studio Tour se concentra em sets, escritórios e estúdios de gravação de verdade, como o utilizado para o popular reality-show The Voice e o escritório de Alfred Hitchcock enquanto ele era contratado da Universal. Não se deixe enganar se pegar um dia mais calmo nessa parte do trajeto; é tudo de verdade mesmo, e até projetos da concorrência são ou já foram gravados nos locais que percorremos.

studio-tour-4

Em seguida, é hora de percorrer sets mais práticos, incluindo o set que imita a cidade de Nova York e o aguardado set da praça do relógio de De Volta para o Futuro. Quase impossível não reconhecer esses lugares, mas caso aconteça com você, não se preocupe. O  tempo todo o guia ao vivo e Fallon mostram nas telas do tram as cenas dos filmes da Universal que foram gravadas no local.

Começam as miniatrações do Studio Tour com um de seus carros-chefes, o King Kong: 360 3D – descrito por completo num post inteiro dedicado a ele -, depois um segmento com a exposição de diversos carros famosos de filmes (com destaque para a franquia Velozes e Furiosos) e mais um pequeno momento dedicado à Jurassic Park, em que somos “atacados” por um Dilophosaurus, aquele que cospe veneno. No caso, é água, então quem se senta à esquerda prepare-se para um possível esguicho!

studio-tour-8

As miniatrações do tour continuam, com a imitação de enchente numa cidadela mexicana (de novo, povo da esquerda pode levar mais água), um efeito de ponte que some na água também relacionado ao filme mais recente de Kong, o ataque igual ao de Tubarão e uma cena de terremoto realista num cenário de metrô (visitantes do Universal Studios Florida definitivamente vão reconhecer esses dois últimos, bem similares ao extinto Jaws e ao brinquedo Disaster!, ambos cópias desse aqui).

studio-tour-15

Bates Motel e a cena com Norman Bates

No bloco final do Studio Tour, os cenários voltam a tomar conta, mas não pense que o melhor já passou. Os fãs dos seriados Os Monstros e, especialmente, Desperate Housewives vão pirar em ver as casas dos personagens montadas por completo no passeio. A rua inteira de Wisteria Lane, aliás, está no parque, e as atrizes de Desperate gravavam lá mesmo. O cinema não fica de fora, e ataca com o set completo do famossísimo Bates Motel de Psicose, com direito à motel, placa e casa dos Bates, com mãe olhando pela janela e tudo. Há também cenário de O Grinch e os destroços completos do acidente de avião visto em Guerra dos Mundos.

studio-tour-13

Um novo grand-finale foi inaugurado para o Studio Tour, envolvendo a franquia Velozes e Furiosos. As pistas de que Dominic Toretto e sua gangue invadiram o Universal Studios Hollywood vão surgindo ao longo do percurso. Até que o policial Luke Hobbs (Dwayne Johnson) aparece na telinha, para nos alertar de que o FBI está no local, para prender os bandidos.

studio-tour-14

Entramos num galpão para nos proteger e SURPRESA! A gangue esta fazendo uma festa lá dentro. Os próprios atores, incluindo Vin Diesel, parecem estar ao nosso lado, em projeções bem realistas. E o que era para ser “seguro” se transforma numa aventura em alta velocidade pelas ruas de Los Angeles, quando o tram entra num túnel rodeado por telas. Estamos imersos na ação e é tudo quase 100% real – a parte de King Kong ainda ganha neste quesito, talvez por não envolver seres humanos; estes nunca ficam perfeitos em telões com 3D…

Tire melhor proveito do Studio Tour

A melhor hora do dia para ir ao brinquedo é logo quando chegar ao Universal Studios Hollywood, se você se programou para estar lá cedo. As filas não se acumularam ainda e os trams costumam ir mais vazios, possibilitando melhores vistas de todo o passeio.

Quem tem Front of Line Pass não só evita filas, como também se senta no primeiro tram, junto com o guia, o melhor lugar da atração.

Nós no Parkaholic preferimos nos sentar ao lado ESQUERDO do tram, que proporciona melhores visões em diversas miniatrações do tour e de alguns cenários. Não é garantia, porém, que você talvez não perca algo bacana que está à direita…

O passado do Studio Tour

O tour muda constantemente e já teve diversas “miniatrações” por ele, pequenos eventos retirados do cinema ou de algum filme específico que acontecem em meio ao passeio pelos estúdios de gravação de verdade.

Algumas das atrações mais notáveis e duradouras foram o Battle of Galactica, inspirado pela série original Battlestar Galactica (não a dos anos 2000) e utilizando Audio-Animatronics pela primeira vez fora de um parque Disney. O Avalanche Tunnel, ou túnel da avalanche, que reproduzia o efeito do título também ficou mais de duas décadas no tour, assim como o King Kong Encounter, em que os visitantes eram atacados por um dos maiores e mais complexos Audio-Animatronics, um King Kong de 9 metros de altura e 7 toneladas. Seu destino foi trágico, sendo a principal “vítima” de um incêndio que aconteceu no parque em 2008 e destruiu completamente essa parte do tour, dando origem ao King Kong: 360 3-D.

Confira mais fotos da atração

studio-tour-3

Estúdio de gravação do The Voice

studio-tour-5

Set imita a cidade de Nova York

studio-tour-6

Exposição de carros usado no cinema

studio-tour-7

Trecho de Jurassic Park

studio-tour-9

Os destroços ao final da parte do terremoto

studio-tour-10

A série Desperate Housewives era gravada aqui

studio-tour-11

O avião de verdade destruído em Guerra dos Mundos

studio-tour-12

O avião de verdade destruído em Guerra dos Mundos

 


VEJA TAMBÉM

Ator inédito confirmado na Celebration of Harry Potter 2018
October 19, 2017
Final Fantasy terá montanha-russa VR no Universal Studios Japan
October 17, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Jogos Mortais retorna ao Halloween Horror Nights do Universal Studios
August 14, 2017
Universal Orlando Resort anuncia datas do Mardi Gras 2018
August 02, 2017
Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
Rivers of America Disneyland
Fantasmic e outras atrações do Rivers of America retornam à Disneyland
June 19, 2017
Ingressos para o Halloween Horror Nights 2017 do Universal Orlando Resort estão à venda
June 12, 2017
Mario Kart na Super Nintendo World
Mario Kart será atração da área Super Nintendo World no Universal Studios Japan
June 08, 2017

2 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *