It’s Tough to be a Bug! (Disney California Adventure – a bug’s land)
Tipo: vídeo 4D Duração: 5 minutos Tamanho das filas: pequeno Filas especiais: nenhuma Termômetro do medo: 3 de 5 (muitas crianças se apavoram com a invasão dos gafanhotos e com a escuridão) Possibilidade de ficar molhado: 0,5 de 5 (espirros de água saem da tela)
Às vezes a Disney tem tanta confiança em um de seus projetos para cinema que começa a arquitetar atrações e encontros com seus personagens antes mesmo dele estrear. Foi o caso recente de Frozen – Uma Aventura Congelante e suas princesas Elsa e Anna, que já estavam entre os visitantes do Epcot antes de novembro, quando o longa chegou aos cinemas. O mesmo aconteceu no final dos anos 90 com Vida de Inseto e a atração baseada na animação do parque temático Animal Kingdom, a It’s Tough to be a Bug, e que posteriormente também foi parar no Disney California Adventure.
À medida que o conceito para a atração começou a ser desenvolvido pelos Imagineers da Disney, a história do filme já estava em andamento, porém apenas o herói Flik e o vilão Hopper estavam prontos. Então a empresa teve que se virar para fazer algo somente com eles dois e com um “elenco” de insetos que não apareceria no filme, contando, inclusive, com a ajuda de um entomologista sênior (especialista em insetos) do Smithsonian Institute, maior complexo de museus do mundo.
A atração It’s Tough to be a Bug foi um grande sucesso no Animal Kingdom, inaugurando junto com o parque temático em sua abertura em 1998, sete meses antes da estreia de Vida de Inseto, e por isso acabou indo parar também no próximo parque Disney a estrear no mundo, o Disney California Adventure. Inicialmente a It’s Tough to be a Bug fazia parte da área Golden State, mas, quando a área “a bug’s land” foi inaugurada em 2002 para suprir a falta de brinquedos para crianças pequenas, ela virou um dos brinquedos de destaque do novo local.
Os visitantes entram na atração descendo em volta de uma grande árvore, que simula o lugar onde as formigas vivem em Vida de Inseto, chegando a um túnel debaixo da terra, idêntico ao do parque Animal Kingdom. É a entrada de um teatro do ponto de vista dos insetos, debaixo da terra e toda feita de “terra”, e lotada de cartazes e referências a musicais de sucesso, como Annie e West Side Story (Amor Sublime Amor) – fãs de musicais podem prestar atenção às músicas que ficam tocando no lugar; são todas paródias de canções famosas destes espetáculos.
Em seguida, é hora de entrar no auditório para o vídeo, já devidamente armado dos óculos 3D. A formiga Flik, protagonista de Vida de Inseto, é o anfitrião da noite, e apresenta diferentes insetos e suas maneiras de sobreviver entre os outros animais. E dá-lhe festival de truques para utilizar o sistema 4D, como insetos que vem em nossa direção, água que sai da tela e até mesmo efeitos físicos nos nossos assentos.
O interessante do It’s Tough to be a Bug! é que ele mistura também Audio-Animatronics, incluindo uma versão bem realista do vilão Hopper. Sua presença, mas a escuridão e os elementos 4D, muitas vezes assustam os pequenos, apesar de se tratar de uma atração infantil. Converse bem com suas crianças se estiver acompanhado delas, senão a sessão do show torna-se um entra e sai de adultos deseperados, levando seus filhos chorando para fora do teatro…
- 27 de May de 2014
- Anaheim, Califórnia, Disney, Disney California Adventure, Disneyland Resort, Filme 4D, Guia, It's Tough to be a Bug, Vida de Inseto
World News Today
18 de fevereiro de 2023Thanks for a marvelous posting! I seriously enjoyed reading it, you're a great
author.I will always bookmark your blog and will eventually come back later in life.
I want to encourage you to ultimately continue your great
job, have a nice day!