By 

Twister… Ride It Out! (Universal Studios Florida – New York)


Tipo: simulador em teatro
Duração: 12 minutos
Tamanho das filas: pequeno
Filas especiais: Universal Express
Termômetro do medo: 1 de 5 (vento, fogo, raios)
Possibilidade de ficar molhado: 0,5 de 5 (respingos de água da tempestade formada)

UPDATE – esta atração não existe mais!

Desde os anos 90, a Universal tem cada vez menos privilegiado os clássicos do passado, dando preferência por atrações baseadas em blockbusteres que acabaram de arrasar nas bilheterias. Twister… Ride It Out! é um desses casos, um brinquedo que estreiou no Universal Studios menos de dois anos após a estreia do filme Twister nos cinemas.

Não foi somente o sucesso da aventura estrelada por Helen Hunt e Bill Paxton que impulsionou a construção da atração. Com o anúncio da abetura do Islands of Adventure para 1999, a Universal ficou com receio de que seu parque original na Flórida perdesse visitantes nos dois anos antes da grande inauguração – a tendência era que muitos visitantes adiassem uma futura viagem para coincidir com a abertura do novo parque, ou mesmo com a inauguração do Animal Kingdom, da concorrência. Para tentar evitar isso, decidiu trazer o filme Twister para seu parque.

Classificada como um “contato imediato com um tornado”, ela entraria no lugar do Ghostbusters: A Live Action Spooktacular, show estrelado por Os Caça-Fantasmas que estava no parque desde sua inauguração. A Universal não mediu esforços para colocar tecnologias de ponta na atração. O tornado do brinquedo, em si, teria uma escala que nunca havia sido feita antes. Para criar o efeito, trinta ventiladores foram instalados dentro do prédio, criando ventos de 60 km/h. Além disso, 240 manequins vestidos foram posicionados no local para simular os visitantes, fator que interferia na criação do efeito final.

Mais 54 efeitos especiais fazem parte da Twister…Ride It Out!, entre eles o da “vaca voadora”, retirado diretamente de uma cena icônica do filme, e o de forte tempestade, que utiliza nada menos que 65 mil galões de água e 54 alto-falantes para criar a chuva e raios, respectivamente.

Após finalizar a atração, os desafios da Universal não terminaram. Dois meses antes dela inaugurar em abril de 1998, uma série de tornados mortais arrasaram a região próxima ao Universal Studios Florida. A empresa decidiu adiar o lançamento do brinquedo em soliedaridade às vítimas e, apesar de perder o timing de inaugurar junto com a chegada do novo parque Animal Kingdom, recebeu crítivas positivas do público e midia pela atitude.

A Twister…Ride It Out! começa com um pequeno vídeo de introdução estrelado por Helen Hunt e Bill Paxton, explicando os desafios de fazer o longa e como os visitantes irão experimentar algo similar no brinquedo. Após uma elaborada fila, que coloca os visitantes passando pelo cenário completo de uma casa destruída em um tornado, mais um breve vídeo é apresentado e chegou a hora do grande momento. Em uma grande sala, os visitantes assistem de pé enquanto o cenário de uma pequena cidade do interior é completamente destruida por um tornado que se forma na sua frente. Vento, chuva, fogo, tudo é utilizado para passar a sensação de que aquilo realmente está acontecendo na frente dos nossos olhos.

Geralmente com poucas filas no parque, aproveite a Twister…Ride It Out! a qualquer momento do dia e prepare-se para uma surpresa no final!

 


VEJA TAMBÉM

Super Nintendo World – uma análise detalhada do que deve vir para a área
December 01, 2019
Parques temáticos mais visitados em 2018
October 21, 2019
Nova atração de Harry Potter ganha nome e data de abertura
February 22, 2019
Universal está construindo o parque temático mais caro do mundo
August 22, 2018
TOP 5 – Melhores filas do Universal Orlando Resort
July 18, 2018
Todos os tipos de Butterbeer à venda no Universal Orlando Resort e Universal Studios Hollywood
July 13, 2018
Universal Studios Japan terá nova atração exclusiva de Minions
May 24, 2018
TOP 5 – Novidades no Tokyo Disney Resort para as comemorações de 35 anos
April 11, 2018
Comemoração do Ano Novo Lunar em 2018
January 31, 2018

2 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *