20.000 Leagues Under the Sea (Tokyo DisneySea – Mysterious Land)
Tipo: dark ride Duração: 5 minutos Tamanho das filas: pequenas a médias Filas especiais: Fast Pass Termômetro do medo: 1 de 5 (monstros animatrônicos) Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
A segunda atração principal do Tokyo DisneySea que visitei a convite do Parkaholic em Tóquio foi a 20.000 Leagues Under the Sea que faz companhia à Journey to the Center of the Earth na área Mysterious Land.
Como fã de thrill rides, montanhas-russas e velocidades, esta dark ride, também conhecida como slow ride, não era a atração pela qual eu estava mais ansioso em visitar, mas ela possui conceitos e alguns elementos interessantes. Localizada no andar “inferior” da Mysterious Land, numa ambientação incrível e que traz um enorme submarino com visual “steam punk”, ela pode surpreender o visitante.
Com um carregamento rápido em forma de esteira, no mesmo estilo da Harry Potter and the Forbidden Journey, essa atração traz uma fila muito bem decorada com equipamentos de mergulho, desenhos, croquis, tudo como se espera do padrão Disney de qualidade.
Sem praticamente nenhuma espera, entrei no submarino com mais dois casais (são 6 ao todo), cada um virado para um lado. As duplas possuem uma janela circular à frente, emulando um enorme escafandro de onde vamos explorar as profundezas do mar.
Apesar de criar um movimento que simula um mergulho e bolhas aparecerem pela janela, é possível perceber que nada ali acontece dentro d’água. Mas um elaborado jogo de luzes aliado à trepidação do brinquedo efetivamente nos dá a sensação de que estamos de fato no oceano.
Achei a atração, contudo, bastante escura. Uma alavanca no console permite que o visitante direcione uma pequena lanterna e, com isso, explore o fundo do mar da forma que Júlio Verne descreveu na obra homônima. Mas é algo apenas moderadamente divertido e que cansa após dois minutos de “navegação”.
Tirando o aspecto técnico que chama alguma atenção logo de cara, 20.000 Leagues Under the Sea é levemente enfadonha para adultos e pode ser desinteressante para os pequenos, pois não tem em seu tema nenhum personagem Disney.
Certo é que 20.000 Leagues Under the Sea se beneficiaria mais se recebesse as licenças de A Pequena Sereia ou até mesmo Procurando Nemo/Dory, como já acontece na atração similar na Disneyland – e que vai ganhar ainda em 2017 uma atração própria no Tokyo DisneySea. Os efeitos e Audio-Animatronics são bem-feitos, mas no geral – em especial pela lentidão da atração – ela acaba se tornando um dos passeios mais esquecíveis desse ótimo parque.
Abaixo o vídeo promocional divulgado pela própria Disney:
- 12 de May de 2017
- 20.000 leagues under the sea, Guia, Jules Verne, Mysterious Land, Tokyo Disney Resort, Tokyo DisneySea