Peter Pan’s Flight (Disneyland – Fantasyland)
Tipo: dark ride Duração: 3 a 4 minutos Tamanho das filas: muito grande Filas especiais: fastpass+ Termômetro do medo: 0 de 5 Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Uma das atrações mais longevas da área do Fantasyland, o Peter Pan’s Flight estava presente na lista de atrações no dia de inauguração do parque temático Disneyland, em 1955. Dois a três visitantes sobem a bordo de um navio pirata que sai voando de Londres rumo à Terra do Nunca, onde encontramos diversos elementos do longa de 1953 Peter Pan, como a tribo de índios, os meninos perdidos e, como não poderia deixar de ser, nossos queridos protagonistas: Wendy, seus irmãos Michael e John, o temido Capitão Gancho e o herói, Peter Pan. Tudo embalado pela trilha sonora do filme e com Audio-Animatronics realistas por todos os lados.
Há muito tempo atrás…
…a atração da Disneyland era um tanto diferente. Quando o parque de diversão foi inaugurado, Walt Disney decidiu que a Fantasyland seria sua principal área temática. Porém criar as dark rides do local não seria uma tarefa fácil para os Imagineers daquela época, que tinham que projetar e construir as atrações dentro de um prazo quase impossível. Por conta disso, várias cenas tiveram que ser cortadas, como a visão da Lagoa da Sereias e um enorme arco-íris, que acabaram indo parar na atração somente anos depois, quando ela foi remodelada.
No início, havia um total de nove navios piratas em miniatura usados para transportar os visitantes, com um décimo mantido em reserva em caso de falhas com algum navio em uso. Eles são pendurados no teto, ao contrário da maiora das dark rides da Disney, e o moderno sistema era extremamente barulhento e cheio de problemas quando abriu. A intenção é que os visitantes voassem pelo ar como se fossem Peter Pan, somente vendo os locais em que o filme se passava, sem nenhum personagem à vista. Porém, o público não pegou esse conceito e ficava se perguntando por que o personagem não dava as caras na atração que levava seu nome!
Por conta desses problemas, e da popularidade da versão alterada do Peter Pan’s Flight que abriu posteriormente no Magic Kingdom em 1977, o brinquedo passou por uma reformulação em 1983. A nova versão incluía os Animatronic dos personagens, e cenas da atração da Flórida foram adicionadas, incluindo o convés do navio pirata onde Peter e Gancho duelam.
O Peter Pan’s Flight também está presente no Magic Kingdom e Tokyo Disneyland, em versões quase idênticas, e no Disneyland Park Paris e Shanghai Disneyland, onde até quatro visitantes podem se sentar no navio pirata de uma só vez.
Não se deixe enganar pela longevidade da atração. Até hoje o Peter Pan’s Flight é uma das atrações mais concorridas dos parques Disney, com filas girando em torno de 45 minutos até mesmo em dias mais calmos. Não hesite em pegar um Fastpass no Magic Kingdom, Disneyland Paris e Shanghai Disneyland, parques em que ele está disponível.
Seguem mais imagens do brinquedo:
- 9 de December de 2013
- Disney, Disneyland, Disneyland Resort, Fantasyland, Guia, Peter Pan's Flight