Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo
Depois de passar alguns meses fechadas para reformulação, a Mission: SPACE do Epcot reabre no dia 13 de agosto. É a maior alteração em seus 14 anos de história, desde a introdução da “Green Mission” (“Missão Verde”) em 2006 (a versão menos radical do simulador).
Para quem não conhece, a atração simula uma viagem espacial da Terra à Marte. Mas não é um simulador como normalmente conhecemos nos parques temáticos, à lá Star Tours ou Despicable Me – Minion Mayhem. Ela utiliza um mecanismo que efetivamente permite aos visitantes experimentar as mesmas sensações que um astronauta a bordo de uma nave espacial em uma missão para Marte – como a força da gravidade durante a decolagem da espaçonave. Não duvide do impacto que estas “sensações” podem ter no seu corpo; já vi gente sair totalmente ilesa da atração e muitas, muitas pessoas passando mal e vomitando durante e depois. É impossível saber ao certo qual será sua reação até andar nela – eu, por exemplo, fico com uma leve tontura, que nenhum outro simulador me dá.
É exatamente por conta desta simulação extrema que o Mission: SPACE hoje possui duas “experiências de voo”, e ambas foram reformuladas para esta reinauguração:
- Orange Mission: a experiência intensa que permite que você sinta a força de um decolagem “real” de uma espaçonave em direção à Marte. Nesta missão, os visitantes desviam de meteróides, tentam uma aterragem de precisão na superfície do planeta vermelho e participam de outras atividades como se fossem verdadeiros astronautas. A “Orange Mission” recebeu um novo vídeo, em alta definição, para torná-lo ainda mais realista;
- Green Mission: a maior alteração está na missão “mais leve”. Ela não é mais uma adaptação quase sem movimentos da “Orange Mission”, e passa a ter uma história própria, totalmente inédita. Os visitantes são levados para uma órbita emocionante em torno da Terra, com vistas do espaço de pontos icônicos como as ilhas do Havaí e o formato de bota da Itália. Ao fim, ainda experimentam a sensação de aterissar no Kennedy Space Center, localizado na Flórida.
Além das melhorias e alterações nas missões, os Imagineers mudaram os tipos de assento na “Green Mission”, proporcionando uma diminuição em sua restrição de altura. Agora crianças com altura entre 101 e 112cm (4o a 44in) podem ir nesta missão – a restrição de 112cm será mantida na “Orange Mission”.
Esta é a apenas a primeira leva de alterações na Mission: SPACE, que futuramente vai ganhar seu próprio restaurante tematizado (leia mais sobre a novidade clicando aqui).
- 3 de August de 2017
- Disney, Epcot, Mission: SPACE, Walt Disney World Resort