Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (Magic Kingdom – Tomorrowland)
Tipo: jogo de tiro interativo Duração: 5 minutos Tamanho das filas: pequeno Filas especiais: Fastpass+ Termômetro do medo: 0 de 5 Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Por ter iniciado uma nova era para os parques de diversão no mundo todo, fica até difícil lembrar que há muita inspiração por trás dos parques Disney. E uma delas são os parques itinerantes (que são montados e desmontados a cada parada), populares no Brasil especialmente nas praias, que recebem muitos deles no verão.
A ideia para o Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin veio justamente de uma atração popular nesse tipo de parque: as galerias de tiro ao alvo, em que é possível trocar tiros certeiros por prêmios. Com o lançamento mega bem-sucedido de Toy Story 2, a Disney começou a pensar em uma atração definitiva para colocar no espaço próximo à entrada da Tomorrowland e do Astro Orbiter. Apesar dessa localização privilegiada, pertinho do Cinderella Castle, nada tinha vingado no espaço desde a inauguração do parque. Anteriormente haviam atrações como If You Had Wings e Delta Dreamflight, simulando passeios de avião por destinos exóticos, entre eles o Caribe. Em poucos anos, obviamente isso se tornou obsoleto…
Até que a Disney resolveu inovar e criou um tipo de atração inédito em seus parques, que geraria clones “internos” (Toy Story Midway Mania) e até mesmo na concorrência (Men in Black Alien Attack, no Universal Studios Florida).
O bom e velho estilo de carrinho Omnimover é utilizado aqui (presos a uma corrente, criado para a The Haunted Mansion), com um grande diferencial: agora os dois visitantes dentro deles têm sua própria arma para ajudar Buzz Lightyear a derrotar seu arquiinimigo, o imperador Zurg (sabia que sua voz é feita pelo diretor Andrew Stanton, de Procurando Nemo e Wall-E)?
As tais armas atiram raios laser, e os visitantes devem tentar acertar os diversos alvos espalhados pelo cenário futurista que remete ao jogo original onde Buzz foi originado – quem viu a franquia Toy Story certamente vai se lembrar. Além do astronauta intrépido e de Zurg, os fofinhos alienígenas de três olhos também aparecem pelo cenário. No final, um visor no carrinho marca a pontuação de cada um, e uma foto tirada no meio da atração pode ser comprada.
Totalmente viciante para pessoas competitivas, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin torna-se uma disputa entre as pessoas, que com certeza vão querer repetir a atração sem parar. A dica é, mesmo se o parque estiver sem filas, tente pegar um Fastpass+ para mais tarde. Você com certeza irá querer jogar de novo!
Dicas para melhorar sua pontuação
Algumas dicas valiosas podem aumentar (bastante) seu score no final da atração! Se você for competitivo como nós aqui no Parkaholic, leia, memorize e não conte para o resto da sua companhia na viagem.
- Logo no começo da atração, gaste um tempo verificando exatamente onde está saindo seu tiro em relação à arma. É rápido e vai melhorar sua mira;
- Você não precisa necessariamente apertar o gatilho toda vez que for atirar num alvo. Pode mantê-lo pressionado o tempo todo para ganhar tempo – e evitar a fadiga nas mãos. Conheço gente, porém, que não se adapta a isso e prefere a maneira tradicional. Teste e veja qual melhor se adapta ao seu estilo!;
- Os alvos se “recarregam” depois de poucos segundos. Se encontrar um valioso, pode voltar a atirar nele em pouco tempo;
- Quanto menor o alvo “Z”, mais pontos ele vale. Não gaste todo seu tempo buscando os mais valiosos, mas fique de olho neles para acertar alguns durante a atração;
- A primeira sala do brinquedo possui com dois alvos que valem muitos pontos: o robô, à esquerda, e a garra, à direita. Já comece atento e acerte várias vezes eles dois para garantir pontos;
- Na última cena, onde aparece o Zurg de Audio-Animatronics, há um alvo perto de sua cabeça que vale 75.000 pontos
- 13 de January de 2014
- Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Disney, Guia, Magic Kingdom, Tomorrowland, Walt Disney World Resort
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