By 

Cinderella Castle (Magic Kingdom – Fantasyland)


Cada parque da Disney possui um símbolo, algum tipo de grande construção que leva o visitante a imediatamente reconhecer o parque. Nenhuma é tão importante para a empresa como seus castelos, símbolos dos cinco parques estilo Magic Kingdom no mundo, chegando inclusive a tomar o lugar do Mickey Mouse como imagem no logo da Disney como um todo.

Há dois estilos de castelo no mundo, sendo que o original, na Disneyland, e o mais recente, na  Hong Kong Disneyland, são inspirados pelo filme A Bela Adormecida, também inspiração para o castelo na Disneyland Paris, que acabou ganhando uma roupagem inédita para competir com o brilho dos castelos de verdade que existem no continente europeu.

Os maiores entre os castelos, o do Magic Kingdom em Orlando e  do Tokyo Disneyland, tiveram outra origem, a animação Cinderela, e são praticamente idênticos entre si. O arquiteto Herbert Ryman – mesmo do castelo na Disneyland – utilizou como referência construções famosas da Europa, como as francesas Fontainebleau e Versalhes, além do Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, e o Castelo Moszna, na Polónia.

A versão em Orlando é realmente grande, com 58 metros de altura, e utiliza ainda um truque de perspectiva forçada, com as proporções na parte de cima menores do que na parte de baixo, que o tornam ainda maior quando vistos no parque – o mesmo truque é usado nas construções na Main Street, que aparentam ter três andares por fora, mas na realidade tem somente dois.

Inteiramente construído em cimento, colocado sobre uma gigantesca estrutura de aço, ele levou um ano e meio para ser construído, e pode aguentar ventos de até 175 km/h; afinal estamos falando da Flórida, região que está numa zona que pode potencialmente ser atingida por furacões!

Para decepção de muitos visitantes, ele não está aberto para visitação. Em seu interior foi construída uma luxuosa suíte para acomodar a família Disney, mas, com a morte de Walt Disney antes mesmo do parque abrir, atualmente ela é utilizada por alguns empregados para trocas para shows, como o Wishes, e fez parte de uma promoção especial no ano 2005, a “Year of a Million Dreams”, em que quatro visitantes sortudos eram sorteados aleatoriamente para passar a noite lá. Ela está localizada quatro andares acima do Magic Kingdom, e possui uma sala, quarto e banheiro de luxo, com pisos de mármore e decorações baseadas no filme da princesa dona do castelo, com requintes de modernidade, como duas TVs de tela plana. Veja algumas fotinhos do local:

cinderella-castle-suite-bedroom-M

cinderella-castle-suite-bathroom-tub-M

5392597311_b8b8de9210_z

Enquanto outra promoção como essa não aparece, uma maneira de visitar o interior do Castelo é fazer uma refeição no concorrido restaurante Cinderella Royal Table, no segundo andar. Na parte térrea, na passagem entre a Main Street e a Fantasyland, também estão a Bibbidi Bobbidi Boutique e uma série de mosaicos que retratam a história de Cinderela em vidro, prata e ouro.

À noite, o Castelo ganha uma iluminação especial de LED, que gera 16,7 milhões de cores, e faz parte do espetáculo Wishes!. 


VEJA TAMBÉM

International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
TOP 5 – Atrações novas nos parques de Orlando em 2018
October 19, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Evento no Disney Hollywood Studios celebra novo filme de Star Wars
October 10, 2017
Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
September 28, 2017
Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017

1 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *