Flight of the Hippogriff (Islands of Adventure – Hogsmeade)
Tipo: montanha-russa Duração: 1 minuto Tamanho das filas: pequeno Filas especiais: Universal Express Termômetro do medo: 1 de 5 (velocidade média, curvas e descidas) Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5 Restrição de altura: crianças com menos de 91cm não podem andar na atração
Apesar de ser voltada para um público infanto-juvenil, a área original de Harry Potter em Orlando não seguiu essa linha. Não há dark rides ou atrações sem restrição de altura. Esta acaba sendo a opção mais leve na área, a Flight of the Hippogriff, inspirada em acontecimentos do terceiro filme da saga (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban).
A montanha-russa também foi a que mais se beneficiou da troca de área, ao deixar a Lost Continent para a The Wizarding World of Harry Potter. Antes chamada Flying Unicorn, ela contava a história de um mago que encontrou um chifre de bebê unicórnio e, graças aos poderes mágicos do artefato, conseguia colocar os visitantes para “voar”. O voo, no caso, era uma simples, porém agradável montanha-russa. Sua péssima localização, enfurmada num canto distante no parque, tornava-a praticamente inexistente para grande parte dos visitantes, que saiam da Lost Continent direto para o Jurassic Park sem ao menos vê-la.
Bastou uma leve alteração, colocando a cabana do personagem Hagrid e seu bichinho de estimação Hipogrifo no local, para ela fazer parte da The Wizarding World of Harry Potter, sem qualquer alteração na estrutura do brinquedo. Agora fazemos parte de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, aprendendo a voar no agressivo animal. Ele aparece logo no início da montanha-russa, antes da parte radical começar, num belíssimo Audio-Animatronic, que se curva diante do carrinho como ele faz no filme.
É simples, divertida e costuma ter menos fila do que o restante das atrações da área.
1 Comentários