By 

Dumbo the Flying Elephant (Magic Kingdom – Fantasyland)


Tipo: voo em círculos
Duração: 1 minuto e meio
Tamanho das filas: muito grande
Filas especiais: Fastpass+
Termômetro do medo: 0,5 de 5 (altura moderada para crianças)
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5

Não importa se há mais duas atrações no estilo “voando em círculos” dentro do Magic Kingdom; Dumbo the Flying Elephant é uma das campeãs em popularidade, tanto que recentemente ganhou uma irmã-gêmea para (tentar) atender à demanda eterna que gera no parque.

O brinquedo original, na Disneyland, teve participação direta de Walt Disney, que vetou uma suposta ideia de ter os elefantes rosas da cena alucinógena de Dumbo como as estrelas. Pouco foi alterado para a versão do Magic Kingdom quando esta abriu em 1971. Ela era mais “pelada” no início, e recebeu detalhes como os chapéus dos elefantes e a estátua do ratinho Timóteo no centro com o passar dos anos, além de um turbinado sistema hidráulico.

dumbo-the-flying-elephant-3

A maior alteração veio mesmo com a chegada da New Fantasyland. Dumbo the Flying Elephant agora é o centro de toda uma “sub-área” na Fantasyland chamada Storybook Circus, que inclui a The Barnstomer e uma estação de água para as crianças se molharem enquanto brincam (Casey Jr, Splash ‘N’ Soak Station). Sempre lotada, os visitantes sofriam nas longas filas para a atração, que possui pouca capacidade e baixa rotação (poucas pessoas por minuto, ao contrário de um It’s A Small World, por exemplo).

When the second phase of Dumbo the Flying Elephant opens Ð scheduled for July -- waiting in line will become as much of an event as the ride itself. As guests arrive, theyÕll receive a circus ticket pager that will virtually hold their place and notify them when itÕs their turn to board the attraction. That will free them to go under the Big Top, where kids of all ages will be part of the show. The circus-themed experiences will provide an array of fun-filled games and interactive wonders while they wait to take to the skies. Dumbo the Flying Elephant is part of the expansion project which nearly doubles the size of Fantasyland, a multiyear project that began opening in phases in March 2012 at Walt Disney World Resort in Lake Buena Vista, Fla.

A sala de espera diferenciada na fila do Dumbo

A solução foi literalmente colocar um segundo brinquendo e também uma fila diferenciada, num salão todo decorado de circo, coberto, refrigerado e com estação de brinquedos para que as crianças se divirtam (e os pais descansem um pouco) enquanto esperam sua vez. Como saber que chegou sua vez? Os visitantes recebem um buzzer – igual a de muitos restaurantes na espera -, que vibra quando é a vez de entrar no brinquedo. Genial.

A aparência também foi alterada, ficando mais circense do que antes, investindo na cor vermelha. Assim como muitas versões ao redor do mundo, a atração recebeu uma fonte de água em seu centro, que à noite fica maravilhosa com a mudança de cores da luz.

Não pense, porém, que as mudanças tornaram o brinquedo menos lotado; a fila se mantém quase a mesma, agora pelo menos com a opção de curtir o lindo salão com brinquedos na espera.


VEJA TAMBÉM

Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Disney Hollywood Studios ganha preview center de futuras atrações, no lugar da One’s Man Dream
August 14, 2017
TOP 5 – Parques Disney que nunca saíram do papel
August 13, 2017
Roaring Rapids (Shanghai Disneyland – Adventure Isle)
August 10, 2017
Atração de Homem-Formiga substituiu Buzz Lightyear na Hong Kong Disneyland
August 08, 2017
Magic Kingdom recebe montanha-russa de TRON para aniversário de 50 anos
August 04, 2017
Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo
August 03, 2017

4 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *