Under the Sea – Journey of the Little Mermaid (Magic Kingdom – Fantasyland)
Tipo: dark ride Duração: 6 minutos Tamanho das filas: grande Filas especiais: fastpass+ Termômetro do medo: 0,5 de 5 (caso algum pequeno tenha medo da vilã Úrsula) Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Ariel, a pequena sereia do filme homônimo, sempre teve lugar de destaque no Magic Kingdom. Por muitos anos, ela possuía sua própria gruta, para quem quisesse conhecê-la. O local era um sucesso, sempre com longas filas.
Nada mais natural que a princesa recebesse atenção especial quando a empresa decidiu expandir a área Fantasyland. A New Fantasyland está sendo aberta em partes, e o castelo de Eric, príncipe de A Pequena Sereia, abriu durante a segunda expansão, juntamente com área voltada ao filme A Bela e a Fera.
Abaixo do grandioso castelo, que fica um andar acima do restante do parque, está uma elaborada entrada de pedras, por onde se entra para o Under the Sea – Journey of the Little Mermaid, dark ride que reconta a história do filme. A novidade começa já na fila, com uma fila interativa que leva o conceito a novas alturas. Estrelada pela Gaivota falante do longa, intitulada Scuttle’s Scavenger Hunt, trata-se de uma caça ao tesouro, em que siris azuis animados interagem com os guests quando estes apontam um objeto que definitivamente deve fazer parte da coleção de apetrechos humanos de Ariel. No final, uma versão em Audio-Animatronic do próprio Scuttle aparece para conversar sobre cada um dos objetos.
Similar ao brinquedo The Seas with Nemo & Friends, no Epcot, os visitantes entram em conchas que ficam em uma esteira uma atrás da outra – sistema inventado para a The Haunted Mansion que aumenta, e muito, a capacidade de pessoas dentro de uma atração.
Daí é hora de conferir uma das mais bonitas atrações desse tipo na Disney! Difícil dizer se são os Audio-Animatronics realistas de Ariel, Eric e, especialmente, Úrsula, a seleção de cenas escolhidas, a trilha sonora ou a riqueza de detalhes, mas Under the Sea – Journey of the Little Mermaid encanta à primeira visita. A canção Under the Sea, por exemplo, virou um desbunde visual, com centenas de Audio-animatronics dos peixes acompanhados um animado Sebastian cantando.
Mesmo enfrentando a concorrência de atrações mais recentes, como a Seven Dwarfs Mine Train, em épocas mais lotadas do Magic Kingdom o brinquedo pode ficar bem cheinho. Se estiver com crianças menores, vale considerar colocá-lo como umas das 3 opções de Fastpass+ para o dia.
- 10 de January de 2014
- Disney, Fantasyland, Guia, Magic Kingdom, New Fantasyland, Under the Sea - Journey of the Little Mermaid, Walt Disney World Resort
3 Comentários