By 

Prince Charming Regal Carrousel (Magic Kingdom – Fantasyland)


Tipo: carrossel
Duração: 2 a 3 minutos
Tamanho das filas: médio
Filas especiais: Fastpass+
Termômetro do medo: 0 de 5 
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5

Com localização privilegiada, bem centralizado atrás do Castelo, o carrossel do príncipe da Cinderela, o Príncipe Encantado (sim, o nome dele é esse mesmo), chama a atenção da criançada por quase toda a Fantasyland, mesmo se tratando somente de um bom e velho carrossel. Parte disso é por conta da beleza da atração e de seus cavalos e carruagens, onde os visitantes podem sentar – adultos ou crianças, tanto faz! – para curtir o passeio.

O que poucas pessoas sabem é que o Prince Charming Regal Carrousel, como é oficialmente chamado, é o brinquedo mais antigo do parque. O carrossel já existia bem antes de Walt Disney se aventurar pelo mundo dos parques temáticos. Ele foi construído em 1917 por artesãos italianos e ficava no Olympia Park, em Nova Jersey.

Quando a Disney o adquiriu, os artistas da empresa remodelaram os 86 cavalos e a carruagem de modo que todos ficassem diferentes entre si. Há rumores, inclusive, de que o cavalo da própria Cinderela está entre eles; o único com um laço dourado preso ao rabo, porém nada foi confirmado pela Disney. Na parte superior vale a pena prestar atenção às dezoito cenas pintadas à mão que contam a história de Cinderela em trabalhos na madeira, muito interessante.

Prince Charming Regal 2

Até 2010, o brinquedo era conhecido como Cinderella’s Golden Carrousel. Para que ele melhor se adaptasse à história por trás da New Fantasyland, a Disney trocou o nome da atração e deu um nova história para ela. Veja o motivo criado pela Disney para a mudança e que pode ser apresentado aos pequenos:

“Após seu romance de conto de fadas e casamento “feliz para sempre”, Cinderela e o Príncipe Encantado passaram a residir no Castelo da Cinderela. Com a paz em todo o reino, o Príncipe teve tempo para treinar para torneios de cavaleiros. No campo perto do castelo, ele construiu um dispositivo de treinamento com cavalos esculpidos, para um evento em que o cavaleiro monta seu cavalo à velocidade máxima, e tenta pegar, com sua lança, um pequeno anel pendurado em um galho de árvore . O evento ficou conhecido como ‘carrossel‘. O dispositivo de treinamento chamou a atenção dos moradores, que queriam dar uma volta neste engenhoca incrível. Então o Príncipe construiu um segundo carrossel mais perto do Castelo, onde todos poderiam dar uma volta neste invenção maravilhosa. O novo carrossel foi feito aos moldes da vida palaciana, com cavalos ornamentados (…)Encantado convida a todos para testar suas habilidades de equitação e desfrutar seu próprio final feliz”.


VEJA TAMBÉM

Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Disney Hollywood Studios ganha preview center de futuras atrações, no lugar da One’s Man Dream
August 14, 2017
TOP 5 – Parques Disney que nunca saíram do papel
August 13, 2017
Roaring Rapids (Shanghai Disneyland – Adventure Isle)
August 10, 2017
Atração de Homem-Formiga substituiu Buzz Lightyear na Hong Kong Disneyland
August 08, 2017
Magic Kingdom recebe montanha-russa de TRON para aniversário de 50 anos
August 04, 2017
Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo
August 03, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *