By 

Jungle Cruise (Magic Kingdom – Adventureland)


Tipo: passeio de barco
Duração: 9 a 10 minutos
Tamanho das filas: médio a grande
Filas especiais: Fastpass+
Termômetro do medo: 0,5 de 5 (alguns barulhos de tiro, um pouco de lugares fechados e escuros)
Possibilidade de ficar molhado: nenhuma

Diz a lenda que, em uma de suas frequentes caminhadas pelo Disneyland Park, Walt Disney ouviu uma mãe dizer ao filho que não precisavam ir novamente ao Jungle Cruise, pois já tinham ido numa visita anterior ao parque temático. Horrorizado, Disney teve então a ideia de estar sempre renovando suas atrações, algo recorrente nos parques Disney e copiado pelos concorrentes com o passar dos anos.

Essa é somente uma das histórias envolvendo o Jungle Cruise, atração clássica que foi desenvolvida com cuidado por Walt Disney. Um eterno apaixonado por animais, Walt queria colocar um passeio de barco em seu parque de diversão que colocasse os visitantes próximos deles. A ideia foi descartada, pois à época era impossível colocar os visitantes próximos aos animais com segurança, e prontamente substituída pela versão Audio-Animatronics dos animais.

jungle cruise 3

Os barcos – de 10 a 15, dependendo da versão do brinquedo – saem da estação com os visitantes sentados, levados por um capitão em meio a diferentes selvas dos quatro continentes. No caminho, avistam aventureiros sendo atacados, leões se alimentando, hipopótamos se divertindo no banho, cachoeiras e indígenas não tão amigáveis.

Presente no Magic Kingdom desde a inauguração, em 1971, a atração tornou-se um tanto obsoleta com a chegada de parques temáticos trazendo animais de verdade junto ao púbico, como o Busch Gardens, SeaWorld e o Animal Kingdom, da própria Disney. A solução foi mudar o tom do brinquedo, antes encarado como um tour sério pela selva. Agora ele é um show de palhaçadas por parte do capitães de barco que acompanham os visitantes durante os 10 minutos aproximados da atração.

Típica atração “ame ou odeie”, vale a pena ser experimentada mais de uma vez, já que o grande mérito do passeio atualmente vem do quão engraçado seu guia é. O Fastpass+ pode parecer inútil em dias mais vazios do Magic Kingdom, mas pode ser bem valioso em dias cheios, pois a atração pode angariar filas maiores por conta de passageiros com dificuldade de locomoção, que tem que entrar e sair dos barcos.

Passatempo para os veteranos: quer observar algo diferente no Jungle Cruise? Outra lenda diz que a metade de avião que está nesse brinquedo é parte do avião mostrado na cena do Casablanca, na The Great Movie Ride, no Disney Hollywood Studios! Preste atenção e tente descobrir a verdade!

Seguem mais fotos do brinquedo:

jungle cruise 5

jungle cruise 4

Jungle Cruise 2


VEJA TAMBÉM

Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Disney Hollywood Studios ganha preview center de futuras atrações, no lugar da One’s Man Dream
August 14, 2017
TOP 5 – Parques Disney que nunca saíram do papel
August 13, 2017
Roaring Rapids (Shanghai Disneyland – Adventure Isle)
August 10, 2017
Atração de Homem-Formiga substituiu Buzz Lightyear na Hong Kong Disneyland
August 08, 2017
Magic Kingdom recebe montanha-russa de TRON para aniversário de 50 anos
August 04, 2017
Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo
August 03, 2017

1 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *