Disney quer investir US$1 bilhão nos parques da Califórnia
A Disney gastou mais de US$1 bilhão de dólares na expansão do Disney California Adventure nos anos 2010. Resultado: sucesso absoluto com novidades do calibre de Cars Land e o Radiator Springs Racers, melhor área e brinquedo, respectivamente, dos parques Disney nos EUA – pelo menos para nós aqui no Parkaholic.
Nada melhor, então, do que repetir a dose, certo? A Walt Disney Co. anunciou hoje que está considerando seriamente uma nova expansão de US $ 1 bilhão no Disneyland Resort, que traria novas atrações, uma estrutura de estacionamento de 5.000 vagas e melhorias nas ruas que cercam o enorme complexo parque temático. Não se sabe ainda se as tais novas atrações estão destinadas para o Disneyland Park (que acaba de ganhar uma bela repaginada na celebração de 60 anos), Disney California Adventure ou ambos, mas definitivamente não há planos para um terceiro parque temático por lá, como há muito se especula.
Em troca do grande investimento, a Disney quer que a cidade de Anaheim – onde fica o complexo, não cobre impostos sobre os ingressos de entrada nos parques temáticos por 30 anos. Parece exagerado, porém a cidade vive basicamente em função da Disney desde os anos 50. NO dia 7 de julho, a Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública para considerar a tal isenção fiscal atual que tem com a empresa, que começou em 1996 e termina no dia 30 de junho de 2016.
“Anaheim tem uma história de sucesso econômico graças às suas políticas e iniciativas que permitem que as empresas invistam e prosperem”, afirmou Michael Colglazier, presidente do Disneyland Resort.
Toda e qualquer expansão só irá acontecer se a isenção de impostos nos ingressos for aprovada. Atualmente, nenhum parque Disney no mundo tem imposto sob a entrada.
UPDATE: O Conselho da Cidade Anaheim ontem à noite votou À FAVOR do projeto no dia 8 de julho. Com isso a Disneyland Resort deve gastar o 1 bilhão mencionados anteriores, com a possibilidade de adicionar outros 15 anos ao projeto se gastar um adicional de 500 milhões de dólares no resort. A Disney, porém, deve começar a trabalhar nesta expansão até 2017 e concluí-la dentro de sete anos, ou o negócio está cancelado e Anaheim pode começar a impor uma taxa sobre os ingressos a qualquer hora! Um pouco de pressão faz bem, para termos novidades mais rapidamente!
- 25 de June de 2015
- Anaheim, Califórnia, Cars Land, Disney, Disney California Adventure, Disneyland Park, Disneyland Resort, Expansão Disneyland, Notícias