Enchanted Tiki Room (Magic Kingdom – Adventureland)
Tipo: show Duração: 12 minutos Tamanho das filas: pequeno Filas especiais: nenhuma Termômetro do medo: 0,5 de 5 (escuro; tempestade) Possibilidade de ficar molhado: nenhuma
Hoje ninguém imagina, mas o Enchanted Tiki Room foi essencial para os parques de diversão. A atração foi pioneira no uso de Audio-Animatronics, espécie de robôs inventados pela Disney para simular pessoas e animais. Apaixonado por bichos, essa foi a maneira que Walt Disney encontrou para colocar um show de animais em seu parque sem precisar utilizar espécimes vivos.
A versão do Magic Kingdom era praticamente igual à do Disneyland Park, inaugurada juntamente com o parque em 1971. São mais de 150 animatronics de pássaros, incluindo as quatro araras apresentadoras do grande show, cada uma com um sotaque específico: o irlandês Michael, o francês Pierre, o mexicano José e o alemão Fritz. Eles interagem entre si e todos os pássaros se juntam para cantar as músicas do espetáculo, como a clássica The Tiki Tiki Room, escrita pelos irmãos Sherman, mesmo de it’s a small world e da trilha sonora de Mary Poppins.
A atração permaneceu a mesma até 1998, quando ela foi reformulada para aumentar sua popularidade, colocando dois novos pássaros apresentadores: os irritadiços Zazu, de O Rei Leão, e Iago, de Aladdin. A mudança não agradou aos fãs do brinquedo original e, após um incêndio que queimou parte do sótão do local e do boneco de Iago, ele foi fechado em janeiro de 2011. Em agosto do mesmo ano a atração reabriu, com o show original, praticamente idêntico ao apresentado no Disneyland Park.
O Enchanted Tiki Room está longe de proporcionar o efeito inovador de antigamente, mas pode ser uma boa maneira de descansar por em torno de 15 minutos, ao mesmo tempo que se pode conhecer uma atração desenvolvida sob a supervisão direta de Walt Disney.
- 11 de December de 2013
- Adventureland, Disney, Enchanted Tiki Room, Guia, Magic Kingdom