Dumbo the Flying Elephant (Magic Kingdom – Fantasyland)
Tipo: voo em círculos Duração: 1 minuto e meio Tamanho das filas: muito grande Filas especiais: Fastpass+ Termômetro do medo: 0,5 de 5 (altura moderada para crianças) Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Não importa se há mais duas atrações no estilo “voando em círculos” dentro do Magic Kingdom; Dumbo the Flying Elephant é uma das campeãs em popularidade, tanto que recentemente ganhou uma irmã-gêmea para (tentar) atender à demanda eterna que gera no parque.
O brinquedo original, na Disneyland, teve participação direta de Walt Disney, que vetou uma suposta ideia de ter os elefantes rosas da cena alucinógena de Dumbo como as estrelas. Pouco foi alterado para a versão do Magic Kingdom quando esta abriu em 1971. Ela era mais “pelada” no início, e recebeu detalhes como os chapéus dos elefantes e a estátua do ratinho Timóteo no centro com o passar dos anos, além de um turbinado sistema hidráulico.
A maior alteração veio mesmo com a chegada da New Fantasyland. Dumbo the Flying Elephant agora é o centro de toda uma “sub-área” na Fantasyland chamada Storybook Circus, que inclui a The Barnstomer e uma estação de água para as crianças se molharem enquanto brincam (Casey Jr, Splash ‘N’ Soak Station). Sempre lotada, os visitantes sofriam nas longas filas para a atração, que possui pouca capacidade e baixa rotação (poucas pessoas por minuto, ao contrário de um It’s A Small World, por exemplo).
A solução foi literalmente colocar um segundo brinquendo e também uma fila diferenciada, num salão todo decorado de circo, coberto, refrigerado e com estação de brinquedos para que as crianças se divirtam (e os pais descansem um pouco) enquanto esperam sua vez. Como saber que chegou sua vez? Os visitantes recebem um buzzer – igual a de muitos restaurantes na espera -, que vibra quando é a vez de entrar no brinquedo. Genial.
A aparência também foi alterada, ficando mais circense do que antes, investindo na cor vermelha. Assim como muitas versões ao redor do mundo, a atração recebeu uma fonte de água em seu centro, que à noite fica maravilhosa com a mudança de cores da luz.
Não pense, porém, que as mudanças tornaram o brinquedo menos lotado; a fila se mantém quase a mesma, agora pelo menos com a opção de curtir o lindo salão com brinquedos na espera.
- 20 de January de 2014
- Disney, Dumbo the Flying Elephant, Fantasyland, Flórida, Guia, Magic Kingdom, Orlando, Walt Disney World Resort
4 Comentários