it’s a small world (Magic Kingdom – Fantasyland)
Tipo: passeio de barco Duração: 11 a 12 minutos Tamanho das filas: médio Filas especiais: fastpass+ Termômetro do medo: 0 de 5 Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Ame ou odeie. É assim que grande parte dos visitantes adultos se sente quando vai ao it´s a small world*. Já as crianças se encantam com a canção-tema da atração e seus lindos bonecos Audio-Animatronics em miniatura, que representam as diferentes nações do mundo.
Principal atração da Fantasyland, o brinquedo está presente em quase todos os parques estilo Magic Kingdom do mundo – o novo Shanghai Disneyland Park optou por não ter um…. A atração original, no Disneyland Park, foi desenvolvida pelo próprio Walt Disney para a feira mundial de 1964 realizada em Nova York. Era parte do pavilhão da UNICEF, patrocinado pela Pespsi, e a Disney teve somente 11 meses para desenvolvê-la.
A música, parte tão essencial da atração, também foi relevante durante seu processo de criação. Walt queria algo que pudesse ser facilmente traduzido para qualquer idioma e que pudesse ser tocada em loop (repetição sem fim). Os irmãos Sherman, posteriomente famosos por seu trabalho na trilha sonora de Mary Poppins, foram os responsáveis pela canção it’s a small world, e Walt gostou tanto do resultado final que acabou renomeando a atração – antes chamada de Children of the World.
A atração na Flórida foi aberta juntamente com o Magic Kingdom em 1971. Ao contrário das quatro versões ao redor do mundo, é a única que não tem uma fachada externa, ficando localizada inteiramente dentro de um dos prédios da Fantasyland. Com isso, a entrada dessa versão perde em muito comparada aos grandiosos relógios animados das outras atrações.
No restante, a atração é bem similar à original. Após o embarque em barquinhos grandes, para até 24 pessoas, os visitantes são levados nos próximos minutos para um festival ao redor do mundo, em grandiosos salões que trazem simulações coloridas de diversos países. Ao todo são 289 bonecos audio-animatronics, cada um representando sua nacionalidade, até o grand-finale, inteiramente em branco, em que todas as nações se misturam para provar que, “afinal, este é um mundo pequeno”.
Com uma grande capacidade por hora, o it´s a small world não costuma ter filas grandes. Para quem não foi à atração nos últimos dez anos, vale uma nova visita. Ela passou por duas renovações completas, e está com novo sistema de som, bonecos e cenários pintados novamente e uma nova área de embarque.
*A grafia correta do título da atração é assim mesma, toda com letra minúscula. Bem temático, né?
- 6 de January de 2014
- Disney, Fantasyland, Flórida, Guia, irmãos Sherman, It's a Small World, Magic Kingdom, Orlando, Walt Disney World Resort
4 Comentários