By 

it’s a small world (Magic Kingdom – Fantasyland)


Tipo: passeio de barco
Duração: 11 a 12 minutos
Tamanho das filas: médio 
Filas especiais: fastpass+
Termômetro do medo: 0 de 5 
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5 

Ame ou odeie. É assim que grande parte dos visitantes adultos se sente quando vai ao it´s a small world*.  Já as crianças se encantam com a canção-tema da atração e seus lindos bonecos Audio-Animatronics em miniatura, que representam as diferentes nações do mundo.

Principal atração da Fantasyland, o brinquedo está presente em quase todos os parques estilo Magic Kingdom do mundo – o novo Shanghai Disneyland Park optou por não ter um…. A atração original, no Disneyland Park, foi desenvolvida pelo próprio Walt Disney para a feira mundial de 1964 realizada em Nova York. Era parte do pavilhão da UNICEF, patrocinado pela Pespsi, e a Disney teve somente 11 meses para desenvolvê-la.

Its a Small World 2

A música, parte tão essencial da atração, também foi relevante durante seu processo de criação. Walt queria algo que pudesse ser facilmente traduzido para qualquer idioma e que pudesse ser tocada em loop (repetição sem fim). Os irmãos Sherman, posteriomente famosos por seu trabalho na trilha sonora de Mary Poppins, foram os responsáveis pela canção it’s a small world, e Walt gostou tanto do resultado final que acabou renomeando a atração – antes chamada de Children of the World.

A atração na Flórida foi aberta juntamente com o Magic Kingdom em 1971. Ao contrário das  quatro versões ao redor do mundo, é a única que não tem uma fachada externa, ficando localizada inteiramente dentro de um dos prédios da Fantasyland. Com isso, a entrada dessa versão perde em muito comparada aos grandiosos relógios animados das outras atrações.

No restante, a atração é bem similar à original. Após o embarque em barquinhos grandes, para até 24 pessoas, os visitantes são levados nos próximos minutos para um festival ao redor do mundo, em grandiosos salões que trazem simulações coloridas de diversos países. Ao todo são 289 bonecos audio-animatronics, cada um representando sua nacionalidade, até o grand-finale, inteiramente em branco, em que todas as nações se misturam para provar que, “afinal, este é um mundo pequeno”.

Its a Small World 3

O “Adeus” em diversos idiomas ao final do brinquedo

Com uma grande capacidade por hora, o it´s a small world não costuma ter filas grandes. Para quem não foi à atração nos últimos dez anos, vale uma nova visita. Ela passou por duas renovações completas, e está com novo sistema de som, bonecos e cenários pintados novamente e uma nova área de embarque.

*A grafia correta do título da atração é assim mesma, toda com letra minúscula. Bem temático, né?


VEJA TAMBÉM

Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Disney Hollywood Studios ganha preview center de futuras atrações, no lugar da One’s Man Dream
August 14, 2017
TOP 5 – Parques Disney que nunca saíram do papel
August 13, 2017
Roaring Rapids (Shanghai Disneyland – Adventure Isle)
August 10, 2017
Atração de Homem-Formiga substituiu Buzz Lightyear na Hong Kong Disneyland
August 08, 2017
Magic Kingdom recebe montanha-russa de TRON para aniversário de 50 anos
August 04, 2017
Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo
August 03, 2017

4 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *