By 

Big Thunder Mountain Railroad (Magic Kingdom – Frontierland)


Tipo: montanha-russa
Duração: 3 a 4 minutos
Tamanho das filas: grande
Filas especiais: fastpass+
Termômetro do medo: 2,5 de 5 (curvas e quedas, altura)
Possibilidade de ficar molhado: 0,5 de 5 (pequenos splashes de água, névoa)
Restrição de altura: crianças com menos de 101cm não podem entrar na atração

Pensar que a Frontierland estreiou com pouco brilho na inauguração do Magic Kingdom em 1971, com três atrações menores – duas das quais permanecem até hoje, a Walt Disney World Railroad e o show Country Bear Jamboree. Foram necessárias duas décadas para que a área ganhasse suas duas atrações icônicas e também símbolos do parque, as montanhas lado-a-lado Splash Mountain e Big Thunder Mountain Railroad.

Esta foi inaugurada primeiro, em 1980, e originalmente foi desenvolvida para fazer parte de um complexo de atrações de uma subárea que nunca chegou a ser construída, a Thunder Mesa. Os Imagineers não queriam trazer apenas clones da Disneyland para a Flórida, e este complexo seria algo inédito, ficando exatamente onde hoje estão as duas montanhas da Frontierland. A grande estrela da Thunder Mesa seria a Western River Expedition, um grandioso passeio musical de barco estrelado por tudo que o faroeste tem de melhor: caubóis, índios, dançarinas de can-can e tiroteios.

thunder-mesa

Pôster de época com a Thunder Mesa ao fundo

Esse gigantesco complexo, porém, teria um custo astronômico para ser construído, e acabou sendo deixado de lado em 1976, com a morte de Roy O. Disney (que havia assumido o lugar do irmão Walt) e a urgência de levarem Pirates of the Caribbean para o Magic Kindom a pedido dos fãs. A outra atração dentro da Thunder Mesa, um passeio de carrinho pelas minas abandonadas, acabou sendo levada adiante. Um Imagineer novato, Tony Baxter, posteriormente responsável por hits como Star Tours, ficou a cabo de desenhar a atração. Ele pegou um layout que já estava pronto e teve que pensar em toda uma história para a montanha-russa, ambientada durante os dias da corrida do ouro na cidade-mina inundada de Tumbleweed, que muitos acreditam ser mal-assombrada. Por isso, morcegos voam em direção aos guests e, no final, um terremoto quase mata a todos dentro da mina.

big-thunder-mountain-2

Pena que, com o boom espacial da época, a Big Thunder foi deixada para uma vez de lado, dessa vez para a construção da Space Mountain, na renovada Tomorrowland. O projeto foi então adaptado e levado para a Disneyland, no lugar de uma antiguada área do parque, a Nature Wonderland, que pedia uma renovação urgente. Um ano depois ela voltaria de vez para seu lugar de origem, na Frontierland do Magic Kingdom, numa versão25% maior do que a da Califórnia. A autencidade da construção é incrível até os dias de hoje, dando a sensação de realmente estarmos numa mina abandonada; sensação essa que fica mais forte com os vinte Audio-Animatronics espalhando pela atração, incluindo burros, galinhas e gambás – procure por todos, que não são fáceis de achar!

big-thunder-mountain-3

Carregue a bomba e BUM! Ela estoura lá no meio da montanha-russa!

Recentemente, a Big Thunder Mountain Railroad ganhou uma fila interativa como na Haunted Mansion, porém mais bacana ainda. Além de coisas na paredes para encostar, há pequenos vídeos como os de antigamente para ver e, o mais legal: uma bomba que você aciona da fila e explode lá fora, no meio da montanha-russa! Calculando, dá para assustar algumas pessoas na atração! Fast-pass é quase obrigatório para o brinquedo, e prepare-se para um espaço bem calorento por onde a fila passa…


VEJA TAMBÉM

Disney cria tecnologia para deficientes visuais “sentirem” shows de fogos de artifício
November 21, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
TOP 5 – Atrações novas nos parques de Orlando em 2018
October 19, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Final Fantasy terá montanha-russa VR no Universal Studios Japan
October 17, 2017
Evento no Disney Hollywood Studios celebra novo filme de Star Wars
October 10, 2017

3 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *