By 

Country Bear Jamboree (Magic Kingdom – Frontierland)


Tipo: show
Duração: 11 minutos
Tamanho das filas: pequeno
Filas especiais: nenhuma
Termômetro do medo: 0 de 5 
Possibilidade de ficar molhado: nenhuma

Vivendo à sombra das duas “montanhas” famosas do Frontierland (o Splash Mountain e Big Thunder Mountain Railroad), o show Country Bear Jamboree se mantém firme e forte no parque temático Magic Kingdom.

Apesar de ter inaugurado primeiramente no parque Disney em Orlando, o conceito por trás do show estrelado por ursos de Audio-Animatronics foi criado por Walt Disney pouco tempo antes de sua morte, nos anos 60. A atração iria originalmente para o Disney’s Mineral King Ski Resort, um resort de esqui que estava nos planos da empresa durante essa mesma década. Quando os planos para o resort foram arquivados, os ursos cantores foram para a Flórida, onde fizeram sucesso imediato.

 

Ao longo do show de 11 minutos são apresentadas em torno de treze músicas, algumas escritas especialmente para a atração, outras sucessos das antigas, como The Ballad of Davy Crockett. Os 18 ursos Audio-Animatronics estão espalhados por cinco palcos, que nunca ficam com as cortinas abertas ao mesmo tempo. Ao final de cada número musical, uma cortina se abre e/ou fecha, dando a impressão bem bacana de que os ursos estão se revezando pelos palcos.

Country Bear 2

Cada urso tem características próprias. Enquanto Henry, urso grandalhão com a guitarra amarela, é o mestre de cerimônias do show, Wendell é um urso marrom dourado hiperativo que toca o bandolim e Ernest usa uma gravata borboleta e toca o violino. É impressionante notar como, depois de tantos anos, os Áudio-Animatronics se mantêm bem realistas (talvez com a exceção das enormes cabeças de outros animais que ficam penduradas na parede e assistem ao show junto com nós). Numa recente visita à atração, também foi bacana perceber que as crianças de hoje ainda se encantam pelos ursos e suas piadinhas. Um show bem familiar e divertido, e que serve também como uma merecida pausa sentada e com ar-condicionado na andanças do Magic Kingdom.

Country Bear

Vale mencionar que o Country Bear Jamboree foi a atração pioneira nos parques Disney a receber uma “versão especial” durante feriados importantes como o Natal e Halloween. Nessas ocasiões, ele recebe o nome Country Bear Christmas Special e Country Bear Vacation Hoedown, respectivamente, e integra músicas temáticas de cada celebração ao show!


VEJA TAMBÉM

Disney cria tecnologia para deficientes visuais “sentirem” shows de fogos de artifício
November 21, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
September 28, 2017
Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017

2 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *