By 

Ignite the Dream – A Nighttime Spectacular of Magic and Light (Shanghai Disneyland – Gardens of Imagination)


Tipo: show noturno
Duração: 20 minutos
Filas especiais: nenhuma
Termômetro do medo: 0 de 5 
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5

O Ignite the Dream – A Nighttime Spectacular of Magic and Light é uma maneira imperdível de encerrar seu dia na Shanghai Disneyland.

O castelo deste parque, o Enchanted Storybook Castle é a “tela” usada para a projeção do show – tendência iniciada pela Disney em 2011 no The Magic, Memories & You show do Magic Kingdom. Seu tamanho gigantesco (é o maior do mundo, afinal!) o torna perfeito para o trabalho, já que as cenas das animações e filmes live-action da Disney são projetadas em grande escala. Complementam o efeito jatos de água em frente ao castelo, música bombando pelos alto-falantes, lasers, fogos e fogos de artíficio.

É difícil resumir qualquer show em um texto. É ainda pior quando se trata de um show noturno, que vai além no quesito visuais incríveis e efeitos de pirotecnia (como os fogos de artifício que a Disney tanto ama). Não ajuda o fato dos Imagineers em Xangai estarem sempre trazendo mudanças e novidades para este show, menos de dois anos após a abertura do parque, com a adição de lasers e uma dúzia de lança-chamas ao fundo. Portanto, vou tentar resumir as cenas que eu vi durante o dia da abertura e que ainda fazem parte do show – há uma grande chance de você , leitor, encontrar algo diferente quando for visitar a Shanghai Disneyland. 

Ignite the Dream, cena por cena

O show tem Mickey como seu anfitrião, viajando de um filme para outro. Até aí, nada muito original, já que este tem sido o argumento básico para a maioria dos shows recentes da Disney em seus parques. Para acompanhar, “A Dream is a Wish Your Heart Makes”, de Cinderela, foi selecionada como a música-tema – em sua versão em mandarim.

O primeiro lugar para o qual Mickey vai em sua jornada é a África. É o segmento de O Rei Leão, começando com “Circle of Lie”. A icônica rocha do começo do filme ganha vida projetada no castelo, com o também icônico momento de Rafiki segurando o bebezinho Simba para todo o reino conhecer o futuro rei. Em seguida vem a colorida e otimista “I Just Can’t Wait to Be King” e “Hakuna Matata”. Curiosamente, a primeira música é em inglês, enquanto as outras duas permanecem em mandarim.

África invade a Ásia no segmento de O Rei Leão

Depois é “Part of Your World”, também em mandarim, para mostrar a história de romance entre a Ariel e o  Eric de A Pequena Sereia. Poderíamos dizer que este é o “segmento de água” do show, já que depois há cenas de Procurando Nemo com a maioria de seus personagens principais (Crush, os tubarões, Martin e Dory) e Piratas do Caribe. Focada na franquia estrelada por Jack Sparrow, adoro a homenagem ao brinquedo original, com a voz profunda do esqueleto da atração falando no início.

O Gênio aparece cantando “Friend Like Me” de Aladdin (agora a música é em inglês, tão confuso), antes de seguirmos para uma seção nunca antes vista num show noturno de Mulan. A integração da cena com os fogos de artifício do filme e o Ignite the Dream é perfeita, e a multidão realmente pareceu gostar de ver a princesa local no show nas duas vezes em que vi a apresentação ao vivo.

Dois dos maiores sucessos da Disney no momento, Star Wars e Frozen, recebem segmentos longos e impressionantes antes do grande final, com a explosão de fogos de artifício típicas dos shows noturnos dos parques Disney.

O Ignite the Dream ainda é exclusiva da Shanghai Disneyland, embora a Disneyland Paris tenha adaptado grande parte do show para sua celebração de 25 anos. O show noturno de lá, Disney Illuminations, é uma cópia quase exata desse, com uma parte da A Bela e a Fera substituindo a de Mulan, para mantê-la mais local.

Ao contrário da maioria dos parques Disney, o Ignite the Dream não é apresentado logo antes do fechamento do parque, então fique atento a isso para garantir seu lugar na hora certa na área Gardens of Imagination, o melhor lugar para poder vê-lo com todos os seus detalhes!

Assista ao Ignite the Dream na íntegra:


VEJA TAMBÉM

Tudo sobre os castelos dos parques Disney
February 09, 2018
Comemoração do Ano Novo Lunar em 2018
January 31, 2018
Disneyland Paris recebe o Marvel Summer of Super Heroes
January 22, 2018
Atração The Circle of Life encerra as atividades no Epcot
January 12, 2018
Marvel Universe (Shanghai Disneyland – Gardens of Imagination)
January 10, 2018
Parques Disney terão prévia de novo filme Uma Dobra no Tempo
January 02, 2018
Walt Disney World Resort expande Extra Magic Hours para hotéis regulares em 2018
December 30, 2017
A Disney comprou a Fox. Como ficam os parques?
December 27, 2017
Filme Up – Altas Aventuras ganha show no Animal Kingdom
December 12, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *