By 

King’s Cross Station (Universal Studios Florida – Diagon Alley)


A King’s Cross Station é possivelmente a locação real mais famosa a aparecer com frequência no universo de Harry Potter. Nos livros e filmes, a grandiosa estação de trem de Londres é o ponto de embarque no Hogwarts Express; local onde Harry Potter conheceu seu melhor amigo, Rony, e a futura esposa, Gina, após atravessar a famosa “Plataforma 9 3/4”, escondido por magia entre as plataformas 9 e 10 da estação.

Segundo o site Pottermore, criado pelo autora J.K. Rowling, essa seria a origem da plataforma:

Quando Ottaline Gambol ordenou a construção de um trem trouxa para servir como o novo meio de transporte para os alunos de Hogwarts, ela também pediu a construção de uma pequena estação na vila de Hogsmeade . O Ministério da Magia considerava, no entanto, que a construção de uma estação de bruxos no meio de Londres não passaria desapercebida tão facilmente pelos trouxas. Foi Evangeline Orpington, ministra entre 1849 e 1855, quem teve a ideia de adicionar uma plataforma escondida na recém-construída estação de Kings Cross, e que seria acessível apenas para bruxos e bruxas. Em geral, isso tem funcionado bem, embora tenham havido pequenos problemas ao longo dos anos, como bruxos e bruxas que abandonaram malas cheias de livros de feitiços pelo chão da estação, ou então desapareceram através da barreira sólida fazendo muito barulho. Normalmente diversos funcionários à paisana do Ministério da Magia ficam à disposição no local para lidar com quaisquer memórias trouxas inconvenientes que possam precisar de alteração no início e no final de cada ano letivo em Hogwarts.

Na vida real, a King’s Cross é uma das estações ferroviárias mais movimentadas de Londres. É um dos terminais da linha principal da costa leste, que vai de Londres à Edimburgo, na Escócia. Depois do sucesso dos livros de Harry Potter, tantos turistas faziam fila para tirar fotos nas plataformas que uma “Plataforma 9 3/4” oficial foi criada. Ela já mudou de lugar algumas vezes, e atualmente está no saguão de partidas Oeste, ao lado de uma loja de mercadorias oficias da franquia. Várias cenas dos longas foram filmadas na estação verdadeira, embora o exterior da estação adjacente St. Pancras tenha sido usado em Harry Potter e a Câmara Secreta.

King's Cross Station

A verdadeira King’s Cross Station, em Londres

Em Orlando, a Universal recriou em detalhes o exterior da King’s Cross. Localizado no sul da fachada de Londres para o Beco Diagonal (mais próxima da futura atração de Velozes e Furiosos), ela fica na parte externa da área do Universal Studios Florida. Ela é parte do mundo dos trouxas, afinal, e deve ficar de “fora” da Diagon Alley em si.

Os visitantes entram na estação através de uma fachada realista. Lá continuam através de um corredor até o terminal principal. O Hogwarts Express em si está localizado no piso superior do edifício do terminal, acima da fila. Já os visitantes que fazem o caminho contrário – embarcando em Hogsmeade na área The Wizarding World of Harry Potter localizada no Islands of Adventure – sairão na King’s Cross, indo direto para a fachada de Londres. Eles não tem um atalho direto para o Beco Diagonal.

King's Cross Station 3

 


VEJA TAMBÉM

Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
Ingressos para o Halloween Horror Nights 2017 do Universal Orlando Resort estão à venda
June 12, 2017
Mario Kart na Super Nintendo World
Mario Kart será atração da área Super Nintendo World no Universal Studios Japan
June 08, 2017
Alimentação em Springfield U.S.A. (Universal Studios Hollywood)
June 07, 2017
Universal Studios Hollywood terá nova atração de Kung Fu Panda e loja da Hello Kitty
June 05, 2017
Parques temáticos mais visitados em 2016
June 02, 2017
O novo perfil dos visitantes nos parques temáticos
May 31, 2017
A diferença das filas Single Rider na Disney e Universal Studios
May 30, 2017
Pandora e Volcano Bay abrem as portas para o público em Orlando
May 25, 2017

6 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *