By 

Madagascar: A Crate Adventure (Universal Studios Singapore – Madagascar)


Tipo: passeio de barco
Duração: 7 minutos e meio
Tamanho das filas: grande
Filas especiais: nenhuma
Termômetro do medo: 0,5 de 5 (escuro)
Possibilidade de ficar molhado: 2,5 de 5 (espirros de água nos visitantes ao longo do passeio)

Uma nova animação faz sucesso, pouco tempo depois já aparece em um dos parques. Por que, então, a franquia Madagascar não recebeu o mesmo tratamento que Shrek ou Meu Malvado Favorito no Universal Studios, ficando reduzida a aparição dos personagens para fotos? Tudo tem a ver com negócios. Enquanto o Universal Studios era dono dos direitos do ogro verde no mundo todo, os direitos de Madagascar em solo americano eram do SeaWorld.

Parece estranho, mas é algo comum no mundo dos parques, como bem sabemos por conta da confusão até hoje dos direitos da Marvel. Somente em agosto de 2016 a confusão começou a se ajeitar de vez, com a DreamWorks Animation (empresa responsável por todas estas animações) sendo adquirida pela Comcast, conglomerado do qual o Universal Studios faz parte. Em Cingapura, felizmente os direitos de Madagascar já tinham sido adquiridos há décadas, e o Universal Studios não perdeu tempo. Logo na inauguração do Universal Studios Singapore, o parque já tinha uma área inteira dedicada à franquia!

A principal atração é a Madagascar: A Crate Adventure, mistura de dark ride com passeio de barco que reconta toda a história do primeiro longa da franquia. Sucesso indiscutível no parque hoje, ela teve diversos imprevistos durante sua construção, incluindo um incêndio no prédio, que atrasaram sua inauguração e acabaram tirando elementos do projeto original, que envolvia uma queda no final do passeio. Prevista para abrir junto com o Universal Studios Singapure, ela só estreiou quase um ano depois, em janeiro de 2011.

Madagascar 3

Os barcos são cheio de detalhes, como o copinho de drink de Marty na frente

Na fila, os visitantes descobrem pelos noticiários de Nova York que Alex, Martin, Gloria e Melman (os protagonistas de Madagascar) estão desaparecidos. Em seguida, embarcam em simpáticos barcos simulando as caixas de madeira que levam os animais, e começa o passeio pela aventura dos quatro personagens na ilha, acompanhados pelo estranho Rei Julian, os inesquecíveis pinguins e, como não poderia faltar, a grudenta música “Eu me Remexo Muito”!

Madagascar 4

Os Audio-Animatronics dos animais no mesmo tamanho dos filmes impressionam, assim como todos os detalhes dos cenários, e há o uso de enormes telões na hora da festa, resultando numa bacana mistura para esse tipo de atração. Se não pretende visitar o Universal Studios Singapore num futuro próximo, veja o vídeo da atração completa clicando aqui.

Madagascar 2JPG


VEJA TAMBÉM

Ator inédito confirmado na Celebration of Harry Potter 2018
October 19, 2017
Final Fantasy terá montanha-russa VR no Universal Studios Japan
October 17, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Jogos Mortais retorna ao Halloween Horror Nights do Universal Studios
August 14, 2017
Universal Orlando Resort anuncia datas do Mardi Gras 2018
August 02, 2017
Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
Ingressos para o Halloween Horror Nights 2017 do Universal Orlando Resort estão à venda
June 12, 2017
Mario Kart na Super Nintendo World
Mario Kart será atração da área Super Nintendo World no Universal Studios Japan
June 08, 2017
Alimentação em Springfield U.S.A. (Universal Studios Hollywood)
June 07, 2017

1 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *