By 

Main Street Electrical Parade chega ao fim no Magic Kingdom


Foi bom enquanto durou. E durou até demais. No dia 9 de outubro chega ao fim a clássica parada noturna do Magic Kingdom Main Street Electrical Parade. 

A parada foi muito celebrada em seu lançamento. Ela traz carros iluminados e giratórios, que ficavam lindos ao darem a volta pelo parque, totalmente no escuro. Durante o desfile, Tinker Bell ilumina o caminho com um aceno de sua varinha e orquestra meio milhão de luzes cintilantes sincronizadas com uma trilha sonora memorável. Diversas animações da empresa estão representadas no percurso, como Fantasia, Alice no País das Maravilhas, Branca de Neve e os Sete Anões Cinderela. Era realmente um deleite para os olhos e marcou a vida de muitos visitantes que foram ao Disneyland Park entre 1972 e 1996.

No Magic Kingdom, ela teve diversas fases. A primeira aconteceu entre 1997 e 1991, quando foi substituída pela SpectroMagic. Uma versão similar da parada – também apresentava carros iluminados -, ela ficou oito anos no parque. Depois de muitos pedidos dos fãs da Main Street Electrical Parade, ela retornou em 1999, mas somente por dois anos. Na época, foi “recrutada” pela equipe do recém-inaugurado Disney California Adventure, para dar um boost no número de visitantes de lá. A SpectroMagic voltou nesse período, para preencher o vácuo deixado. Por fim, a Main Street Electrical Parade retornou ao Magic Kingdom em 2010, onde ficará até outubro.

Main Street Electrical Parade 2

O que já foi lindo e revolucionário, porém, está bem antiquado. A tecnologia evoluiu, e a parada não envelheceu bem. É hora de se despedir e pensar em algo grandioso e moderno, que a substitua.

Então, se você está planejando uma visita ao Walt Disney World Resort e quer conferir a parada uma última vez no Magic Kingdom, cuidado: a Main Street Electrical Parade não acontece nos dias da festa de Halloween Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party. Você pode conferir as últimas datas da parada e seus horários no site oficial do Walt Disney World Resort ou no aplicativo My Disney Experience app.

 

Morta-viva

MASSSSS, parece que a Disney não quer desistir mesmo da Main Street Electrical Parade tão cedo. Logo em seguida ao anúncio oficial do término na Flórida, foi revelado que ela voltará para o Disneyland Park em 2017, por tempo limitado!

O parque da Califórnia havia anunciado anteriormente que sua parada atual, a Paint the Night, iria terminar juntamente com o restante das celebrações dos 60 anos de aniversário do parque em 5 de setembro. Houve uma mudança de planos, e a Paint the Night acontecerá em noites selecionadas até o começo do ano que vem, só guardando o lugar para sua sucessora.

Colocar as duas paradas uma em seguida só deixará mais claro o quão ultrapassada está a Main Street Electrical Parade e suas luzes antigas em comparação às milhares lâmpadas LED de última geração da Paint the Night. 

Confira, na íntegra, as duas e tire suas próprias conclusões! É hora de dizer adeus ou não?

Main Street Electrical Parade

 

Paint the Night

 


VEJA TAMBÉM

Disneyland Paris recebe o Marvel Summer of Super Heroes
January 22, 2018
Atração The Circle of Life encerra as atividades no Epcot
January 12, 2018
Parques Disney terão prévia de novo filme Uma Dobra no Tempo
January 02, 2018
Walt Disney World Resort expande Extra Magic Hours para hotéis regulares em 2018
December 30, 2017
A Disney comprou a Fox. Como ficam os parques?
December 27, 2017
Filme Up – Altas Aventuras ganha show no Animal Kingdom
December 12, 2017
Disney leva quatro Prêmios Thea por atrações de Avatar, Frozen e Guardiões da Galáxia
December 05, 2017
Disney cria tecnologia para deficientes visuais “sentirem” shows de fogos de artifício
November 21, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017

1 Comentários

Humberto
Reply 30 de outubro de 2016

Pena que a SpectroMagic agora vive apenas nos nossos corações. Me pergunto por onde anda a Disney's Fantillusion.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *