By 

Marvel Universe (Shanghai Disneyland – Gardens of Imagination)


Tipo: miniarea com diferentes atividades
Duração: ilimitada (depende dos visitantes)
Tamanho das filas: pequeno a médio (depende da atividade)
Filas especiais: nenhuma
Termômetro do medo: 0 de 5 
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5

Você não tem que andar muito para se sentir imerso no nível de detalhes da Shanghai Disneyland. Não chega ao nível do que a Disney oferece no seu melhor parque no mundo, o Tokyo DisneySea. Mas é aparente o esforço que rolou para tematizar cada uma das seis áreas em Xangai. E é por isso que fica tão gritante a localização escolhida dentro do parque para o pavilhão Marvel Universe. Por que raios um espaço dedicado aos super-heróis da empresa está na área Gardens of Imagination, toda voltada para a China e sua cultura? A Tomorrowland está a poucos metros de distância e, embora ainda não fosse a localização perfeita, teria sido uma escolha melhor com certeza.

Criticas à parte, no momento em que você entra neste pavilhão é possível ter um vislumbre do que a Disney poderia fazer com a Marvel nos seus parques de Orlando – se tivesse os direitos para ele na Flórida (mais sobre esta questão  clicando aqui). O Marvel Universe é uma miniárea imersiva, bem tematizada, e com diferentes atividades para fãs de todas as idades e nível de interesse nas franquias Marvel.

Bem-vindo ao universo Marvel

Se você, leitor, teve a oportunidade de experimentar a curta experiência de Marvel no pavilhão Innoventions da Disneyland, vai notar de cara a similaridade com o Marvel Universe. Por exemplo, a atividade virtual “Become Iron Man”, que foi recriada em Xangai.

Em frente a uma tela, os visitantes tem a oportunidade de se vestir como o Homem de Ferro. O que significa que, ao olhar para a tela a sua frente, eles se vêem vestidos como o super-herói, mesmo que na realidade nada tenha sido colocado sobre eles. Depois de devidamente trajados, os visitantes recebem um treinamento rápido sobre como voar e atirar com ele, antes de entrar numa missão contra um exército de inimigos e o próprio Hulk! É um ótimo uso de um gadget à lá “Kinect”, de leitura de movimentos, e o resultado fica bem impressionante na tela. Fique ligado, porém: não há muitas telas disponíveis, então geralmente a fila é longa para brincar de Homem de Ferro.

Há várias oportunidades de foto com personagens no local também. Eles podem mudar de tempos em tempos, -principalmente para incorporar novos lançamentos da Marvel nos cinemas – mas até agora a Shanghai Disneyland se concentrou no Capitão América e Homem-Aranha (falando em mandarim…). Ambos receberam sua própria sala temática para a experiência. Eu particularmente gosto mais do segundo, que nos convida por mímicas a fazer poses mais diferentes, como a icônica “pose de aranha” no chão da foto abaixo. É difícil dizer qual super-herói é mais popular no parque; as filas são igualmente longas, na maioria das vezes.

Finalmente, a última atividade no Marvel Universe é a minha favorita de longe! Trata-se de uma adaptação do show Animation Academy, presente em outros parques da Disney e onde os convidados aprendem como desenhar um personagem da Disney-Pixar em uma aula de 30 minutos. Renomeada Marvel Comic Academy, agora aprendemos a desenhar uma série de super-heróis Marvel na aula. A “sala de aula” também foi alterada para seguir este novo tema. As paredes estão cobertas de belos quadrinhos em preto e branco, e o papel que você recebe para desenhar vem com um logotipo da Marvel.

Nunca tive nenhuma habilidade para desenhar nem boneco de palitinho, mas sempre fui capaz de deixar toda sessão da Animation Academy com um desenho decente. A Marvel Comic Academy não foi exceção! Mesmo com a lição em mandarim (o Cast Member tentou dizer algumas palavras em inglês para me ajudar), acabei levando de volta a casa, um lindo Homem-Aranha. Sempre uma ótima lembrancinha dos parques Disney grande – e de graça!

Mesmo quem não estiver afim de fazer estas atividades definitivamente deve visitar o Marvel Universe. Nem que seja para dar uma olhada nos adereços e figurinos dos filmes e na loja dedicada à mercadoria da Marvel do pavilhão. Um destaque digno é a coleção de armaduras do Homem de Ferro usada nos filmes, exibida com informações sobre cada uma delas.


VEJA TAMBÉM

Disneyland Paris recebe o Marvel Summer of Super Heroes
January 22, 2018
A Disney comprou a Fox. Como ficam os parques?
December 27, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017
Roaring Rapids (Shanghai Disneyland – Adventure Isle)
August 10, 2017
Atração de Homem-Formiga substituiu Buzz Lightyear na Hong Kong Disneyland
August 08, 2017
Disney California Adventure: áreas da Marvel e Pixar confirmadas no parque
July 16, 2017
Shanghai Disneyland apresenta primeiro evento especial de verão
June 29, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *