By 

Os easter eggs Disney no novo Soarin’ Around the World


Um velho favorito do público ganhou uma roupagem nova em junho de 2016! O simulador Soarin’, presente em três parques Disney, deixou de sobrevoar apenas a Califórnia e partiu para um “voo” bem maior, ao redor do mundo!

Para quem não conhece, o simulador nasceu em 2001, como uma das atrações inaugurais do parque Disney California Adventure em Anaheim, e foi um sucesso instantâneo. Em meio às duras críticas contra o parque, que tinha brinquedos bem fraquinhos em sua inauguração, ele acertou em cheio ao fazer os visitantes se sentirem num agradável voo de asa-delta por algumas das principais locações do estado onde estava localizado. Entre os highlights da experiência, estava um sobrevoo pelos parques florestais da Califórnia, o mar e as típicas plantações de laranja locais, com direito a efeitos como vento no rosto e até cheirinho de laranja.

Era uma atração que agradava crianças, por não ser tão intensa, e também os que curtem algo um pouquinho mais radical. Difícil não sair do brinquedo e ouvir o pessoal repetir a frase “Que delícia de atração!”.

Nas comemorações dos 50 anos do parque original, o Disneyland Park, a Disney resolveu fazer um “intercâmbio” de atrações em seus parques, duplicando algumas das mais populares ao redor do mundo. Com isso, o Soarin’ Over California, como era chamado, foi parar no Epcot em 2005, onde continuo sua onda ininterrupta de sucesso.

Passado mais de uma década, era hora de renovar a atração. Tanto em termos tecnológicos, já que a qualidade de imagem do simulador estava meio ultrapassada, quanto na temática. Com a inauguração iminente de sua terceira versão, para a inauguração do Shanghai Disneyland Park na China, a Disney resolveu ampliar o escopo da atração, que passou a voar pelo mundo.

No parque chinês, ela se chama Soarin’ Over the Horizon – para se adaptar à área onde fica lá, a Adventure Isle, e no Epcot e Disney California Adventure o nome ficou como Soarin’ Around the World. O vídeo, porém, é o mesmo; agora os visitantes sobrevoam alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como a baía de Sydney na Austrália, as Pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, e muito mais.

Ou será mesmo que o vídeo das três é o mesmo? Confira essa e outras surpresas que a Disney colocou no novo Soarin’!

Matterhorn

10274292_548514531923572_3148295505695179298_n

Com mais de 4500 metros de altura, esta espetacular da montanha é um dos mais altos cumes dos Alpes e da Europa, abrangendo a fronteira entre a Suíça e a Itália. Ela faz parte do novo filme não apenas por conta de seu visual deslumbrante, mas também por causa de sua ligação com a atração Matterhorn Bobsleds no Disneyland Park, na Califórnia. Essa montanha-russa é inspirada pelo filme de 1959 filme da Disney chamado O Terceiro Homem na Montanha, sobre um alpinista que deseja a todo custo escalar a montanha. Depois de visitar o verdadeiro Matterhorn na Suíça, Walt Disney (que passou férias no país várias vezes durante a sua vida) pediu a seus Imagineers para construir uma réplica no Disneyland Park. Quase cinquenta anos e muitas reformulações depois, a atração ainda é um das melhores no parque!

Grande Muralha da China

780x463-062216_soarin-easter-eggs_Image1

Medindo mais de 20 mil kilômetros de comprimento, a Grande Muralha da China é uma maravilha da engenharia antiga. Designada como um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1987, a Muralha é um passeio obrigatório de qualquer viagem à China, mais especificamente de Pequim, onde ela fica localizada. Os visitantes do pavilhão de China no Epcot vão sentir um gostinho de déjà vu quando a virem no novo Soarin’. Os Imagineers decidiram filmar a Muralha no mesmo local que gravaram o filme em 360 graus de 1982 que é exibido dentro do pavilhão no Walt Disney World Resort!

Alemanha

fussen-01

Muitos visitantes reconhecerão o Castelo de Neuschwanstein no vídeo. A imponente e linda construção do século 19 fica no topo de uma colina no sudoeste da Baviera, bem pertinho da cidade alemã de Munique, e recebe mais de 1,3 milhões de visitantes por ano. Porque este lugar é especial? Ele é a inspiração para o design do Castelo da Bela Adormecida no Disneyland Park, Disneyland Park Paris e Hong Kong Disneyland Park!

Finais alternativos

A única mudança entre as três atrações no mundo está em seu final. A versão do Disney California Adventure mantém o voo original, sobrevoando a Main Street U.S.A. no Disneyland Park. Porém, no Shanghai Disneyland Park esse mesmo voo mostra a cidade de Xangai e, no Epcot, os visitantes apreciam uma vista geral desse parque. Um toque simples, mas bem bacana para o Soarin’, não acham?


VEJA TAMBÉM

Disney leva quatro Prêmios Thea por atrações de Avatar, Frozen e Guardiões da Galáxia
December 05, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo
August 03, 2017
Disney California Adventure: áreas da Marvel e Pixar confirmadas no parque
July 16, 2017
Epcot: nova atração de Ratatouille e Guardiões da Galáxia vão para o parque, e restaurante inédito do Mission: Space
July 16, 2017
Atrações podem mudar com fim de parceria da Disney e Siemens
June 29, 2017

2 Comentários

Humberto
Reply 18 de julho de 2016

Soarin' é mto massa! Não é a toa que os tempos de espera na fila normal e no FastPass+ são bem grandinhos.

    Parkaholic
    Reply 29 de julho de 2016

    A gente adora também, Humberto!

    E o sucesso é no mundo todo; na China, as filas eram gigantes!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *