By 

Star Wars Land: maquete completa da área revelada na D23 Expo 2017


Começou oficialmente a D23 Expo 2017! Hoje será o primeiro dia de fato da convenção para fãs de tudo relacionado ao mundo Disney, mas a empresa aproveitou a noite de ontem para falar com a imprensa e mostrar um pouco do que o evento trará. O destaque foi a revelação, em primeira mão, da maquete completa da futura área de Star Wars, que mostra em detalhes como será o layout do local e de suas duas atrações.

Logo de cara é possível reparar na quantidade de natureza que cerca a área. O intuito não é somente para decoração, mas também para ajudar na imersão dos visitantes no local, evitando que eles consigam ver as áreas vizinhas nos parques (por exemplo, a Frontierland, no caso da Disneyland).

À esquerda, vemos uma das possíveis entradas dos visitantes ao local. É similar ao esconderijo da Resistência mostrado em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, liderado pela general Leia Organa. Diversas naves em tamanho real fazem parte da maquete e devem servir como locais para oportunidades de fotos. No fim do espaço, está a icônica Millennium Falcon, ponto central da primeira atração.

O nível de detalhes da maquete dá uma dimensão do realismo prometido pela Disney na área. A eterna nave de Han Solo é idêntica ao que conhecemos dos longas, e será apenas a porta de entrada do brinquedo que se passa dentro dela (descrito neste post).

Na parte de baixo da foto vemos membros da Primeira Ordem, facção do mal à lá Impérido, liderada pelo Líder Supremo Snoke. O planeta da Star Wars Land (inédito na história da saga) é uma das sedes temporárias da Ordem, e a segunda atração é focada neles; uma perseguição que coloca os visitantes no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência, e dá a possibilidade deles escolherem de qual lado eles querem estar, junto ao bem ou ao mal.

Nenhuma das duas atrações tem nome ainda (eles podem ser divulgados neste sábado, durante o painel sobre os parques Disney na D23 Expo), mas já temos uma ideia de como será o veículo da perseguição. O carrinho é um veículo de transporte utilizado pela frota de Primeira Ordem dentro das enormes naves Star Destroyers. Esta é sua descrição oficial:

Dentro da frota da Primeira Ordem, tropas, oficiais e o restante da equipe andam pelos interiores das imensas naves usando pequenos veículos de transporte. Pilotados por droides astromecânicos, estes veículos são programados com as plantas das naves e códigos de acesso de segurança.

Segue uma foto da maquete por completo e outros detalhes da área que são mostradas no pavilhão “A Galaxy of Stories”, que pode ser visitados nos três dias da D23 Expo.

Star Wars Land, como é conhecida até o momento, foi anunciada na D23 Expo em 2015 – o evento ocorre a cada dois anos -, pelo CEO da Disney Bob Iger e o diretor do sétimo episódio da saga cinematográfica J.J. Abrams. Eu estava presente no momento do anúncio enquanto fazia a cobertura da D23 Expo 2015, e a reação da plateia foi incrível! Este ano, não pude participar in loco da feira pois estou do outro lado do oceano, mas vamos trazer a cobertura de todas as novidades relacionadas aos parques Disney aqui no Parkaholic!

Confira como ficou a maquete exposta na D23 Expo:

UPDATE: mais revelações sobre a área

No painel dedicado àos parques na D23 Expo, a Disney confirmou mais algumas novidades da área. A começar por seu nome oficial: Star Wars: A Galaxy’s Edge, em ambos os parques.

A área será inaugurada primeiramente na Disneyland em Anaheim, e depois no Disney Hollywood Studios – as duas em 2019. Em entrevista sobre a maquete acima, um dos Imagineers responsáveis confirmou a interatividade que será um elemento primordial no local. Ou seja, se ao pilotar a Millennium Falcon em uma das atrações você se der mal e voltar com ela toda destruída, os personagens no restante da área vão te tratar mal e pode até haver uma recompensa por sua cabeça! Além disso, ele também confirmou que a interatividade será opcional, e os visitantes escolhem se querem este elemento ou não durante sua visita. Leia-se: SERÁ PAGA, como as varinhas interativas no The Wizarding World of Harry Potter são.

 

 

Fonte: site oficial e Orlando Informer

VEJA TAMBÉM

Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Disney Hollywood Studios ganha preview center de futuras atrações, no lugar da One’s Man Dream
August 14, 2017
TOP 5 – Parques Disney que nunca saíram do papel
August 13, 2017
Roaring Rapids (Shanghai Disneyland – Adventure Isle)
August 10, 2017
Atração de Homem-Formiga substituiu Buzz Lightyear na Hong Kong Disneyland
August 08, 2017
Magic Kingdom recebe montanha-russa de TRON para aniversário de 50 anos
August 04, 2017
Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo
August 03, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *