By 

TOP 5 – As atrações que irão te deixar encharcado na Flórida


Na hora de visitar um parque temático uma coisa é certa: se a atração envolve uma queda ou boias gigantes girando correnteza abaixo, você vai sair encharcado dela! A água vem de todos os lados, em forma de cachoeiras, jatos, respingos e de todas as maneiras possívee imagináveis.

No clima quente da Flórida, os visitantes não costumam ligar para as roupas, cabelos e sapatos molhados, e muitas vezes buscam os brinquedos para se refrescar! Se você é desses, ou quem fugir de qualquer maneira da água, confira a relação do Parkaholic das atrações que mais molham em Orlando e arredores*. O parque de diversão campeão no quesito é, sem dúvida, o Islands of Adventure!

 .

5- Tanganyika Tidal Wave (Busch Gardens Tampa Bay)

top-5-encharcados-tanganyika-tidal-wave

Quem vai ao Busch Gardens corre logo para as montanhas-russas, mas o parque de diversão tem nada menos que três brinquedos na água. Todas molham bastante, mas nada como a Tanganyka Tidal Wave, que basicamente só existe para essa finalidade! Num grande barco, que carrega até 20 pessoas, os visitantes dão uma volta bem sem graça por uma imitação da África (não espere algo como o Jungle Cruise; não há quase nenhuma ambientação aqui). Depois de tediosos seis minutos, chega o momento esperado: a queda de 17 metros, que joga uma onda enorme para dentro do barco, encharcando a todos. Se não quiser se molhar e só assistir, o parque instalou uma divertida ponte sobre a queda, com uma parede de vidro!

.

4- Dudley-Do-Right Ripsaw Falls (Islands of Adventure)

top-5-encharcados-dudley

O parque temático Islands of Adventure praticamente se especializou em atrações para molhar; são três brinquedos na água e todos encharcam os turistas! O mais tranquilo nesse quesito é o splash Dudley-Do-Right Ripsaw Falls. Estrelado pelo personagem Dudley Certinho, do desenho Alceu e Dentinho, a atração mostra momentos do desastrado policial canadense salvando a mocinha Neil do vilão Snidley. Praticamente desconhecido no Brasil, os detalhes do desenho passam desapercebidos pelos turistas brasileiros, que querem mesmo a adrenalina que vem das diversas quedas durante o brinquedo, culminando na intensa queda final! Com a ajuda de jatos d’água, não há chance de escapar seco daqui!

.

3- Jurassic Park River Adventure (Islands of Adventure)

top-5-encharcados-jurassic-park

Saem os jipes, entram barcos na versão ao vivo do tour pelo Parque dos Dinossauros. Como no filme, somos convidados a conhecer os dinossauros recriados para fins turísticos, mas algo acontece e tudo dá errado. Os perigosos Velociraptors escapam e nos atacam, junto com o temível T-Rex, e na hora de fugir nos deparamos com uma grande queda. Dependendo do seu assento você pode sair mais ou menos molhado, mas é fato que não vai conseguir escapar da água com a mesma facilidade que escapamos dos monstrengos!

.

2- Kali River Rapids (Animal Kingdom)

top-5-encharcados-kali-river-rapids

As boias grandes que descem por uma correnteza são as campeãs na hora de molhar os visitantes, e por isso estão nas duas primeiras posições da nossa lista. A Kali River Rapids é a única do gênero dos parques Disney na Flórida e é um ótimo exemplar do gênero. A ideia é que vamos participar de um passeio de raft pelo rio Chakranadi (que existe na realidade, na Índia), mas o percurso sai pior do que o planejado, e somos levados por fortes correntezas e uma queda de 10 metros, bem grandinha para esse tipo de atração. A água atinge a boia do começo ao fim, e não há chance de sair seco.

1- Popeye and Bluto’s Bilge-Rat Barges (Islands of Adventure)

top-5-encharcados-popeye

A campeã disparada no quesito é essa atração de boia na correnteza do parque da Universal. Eles não mediram esforços para colocar todo tipo de artimanha que encharcasse os turistas, como canhões de água, jatos, cachoeiras, e em algum momento durante a atração você simplesmente desistir de tentar escapar da água que não para de vir em sua direção! Se no meio de tanta água você conseguir prestar atenção ao brinquedo em si, verá um dos mais tematizados entre os parques de diversão, contando a história completa de Popeye tentando salvar a Olívia Palito das garras do malvado Brutus, em Audio-Animatronics simples, porém coloridos e cheios de detalhes, remetendo em cheio ao desenho animado. Vale a pena se deixar molhar por essa atração!

 * Alguns parques de diversões colocam grandes máquinas de secar na frente desse tipo de atração. Não gaste seu precioso dinheiro, elas não vão adiantar muito…

VEJA TAMBÉM

Disney cria tecnologia para deficientes visuais “sentirem” shows de fogos de artifício
November 21, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
TOP 5 – Atrações novas nos parques de Orlando em 2018
October 19, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
September 28, 2017
Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017

1 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *