By 

Atração interativa de Ninjago vai para Legoland Florida e Windsor


O Legoland resolveu entrar com tudo na briga dos parques temáticos. Até uns anos atrás, o resort se contentava em ser um dos destinos preferidos para crianças e fãs de Lego, e praticamente isto. Mas o jogo está virando, e a empresa quer se tornar uma referência também em atrações inovadoras e revolucionárias no universo dos parques. Um dos pontos de virada é estrelado pela franquia de maior sucesso da empresa, Ninjago (Star Wars, Batman e afins não contam, porque são de terceiros).

legoland-ninjago-3

Uma área inteira dedicada aos ninjas da Lego estreou primeiro em 2016 no parque original, na Dinamarca, e no mesmo ano foi para o Legoland da Califórnia. Em 2017, chega em janeiro no Legoland Florida e, em maio, no de Windsor – localizado a cerca de 1h de Londres. A área leva os visitantes por cenas de Ninjago, com zonas interativas para que os pequenos “treinem como ninjas”, testando suas habilidades de equilíbrio, agilidade, velocidade e criatividade.

No centro disso tudo está a estrela da Ninjago World. A Ninjago Ride é a primeira atração 4D ativada por gestos manuais tanto na Flórida quanto na Inglaterra. Pense num brinquedo como o de Buzz Lightyear ou Men in Blackmas sem armas. Como um verdadeiro ninja, é com as mãos que você dá seus golpes, como numa versão melhorada do Xbox Kinect feita para um parque temático. Uma tecnologia inovadora, que conta com a ajuda ainda de vento, água, fumaça e telas/óculos 3D na imersão dos visitantes durante o passeio.

O resultado é visualmente impressionante, e agrada às crianças e adultos. Com o movimento das mãos, os visitantes lançam bolas de fogo, ondas de choque, gelo e raios. Tudo intuitivamente e seguindo o estilo individual de cada um.

Até quatro ninjas podem se sentar nos veículos durante o passeio, e suas habilidades de ninja são testadas enquanto marcam pontos lutando contra os inimigos usuais dos Ninjago. São tribos de serpentes, esqueleto fantasmas e mais, antes de enfrentar o chefão Grande Devorador, uma serpente gigante que só pode ser derrotada se todos os visitantes do mesmo carrinho trabalharem juntos, dando os melhores golpes Spinjitzu.

legoland-ninjago-2

Claro, uma área nova sempre significa modelos de Legos novos para a Legoland. A Ninjago World terá mais de 20 novos modelos, incluindo dois dragões guardiães construídos com 77.280 tijolos Lego que protegem a entrada, modelos dos ninjas (como os da foto), entre outros.

A Ninjago World abre esta semana no Legoland Florida – mais especificamente no dia 12 de janeiro, e em maio no Legolando Windsor Resort. O Parkaholic vai conferir esta versão ao vivo e e em cores quando ela inaugurar!


VEJA TAMBÉM

O novo panorama dos parques temáticos na China
June 27, 2017
Ninjago Legoland Malaysia
Legoland Malaysia também investe na franquia Ninjago
June 26, 2017
Legoland Windsor ganha sua área de Ninjago
June 07, 2017
Legoland Windsor Resort tem fim de semana especial na Páscoa
April 12, 2017
Legoland Japan será inaugurada em abril
March 22, 2017
Legoland Dubai vai ganhar seu primeiro hotel temático de Lego
March 03, 2017
Lego Batman invade Legoland em Orlando e Reino Unido
February 21, 2017
IMG Worlds planeja segundo parque temático indoor em Dubai
January 23, 2017
Guia completo para o Natal dos parques temáticos em 2016
November 15, 2016

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *