By 

Festival of the Lion King (Animal Kingdom – Africa)


Tipo: show 
Duração: 20 minutos
Tamanho das filas: médio   
Filas especiais: Fastpass+
Termômetro do medo: 0,5 de 5 (a parte da música do Scar, Be Prepared, pode ser um pouco assustadora) 
Possibilidade de ficar molhado: 0 ou 5 

Filmes da Disney são conhecidos por suas grandes músicas. Desde “Heigh-Ho” de Branca de Neve e os Sete Anões lá no começo do estúdio até o recente Frozen e o megahit “Let it Go”, difícil não associar uma animação do estúdio com uma grande canção. Mesmo assim, poucos filmes Disney têm uma trilha sonora tão completa e memorável quanto O Rei Leão, e esse é o centro de um dos melhores shows no Walt Disney World Resort, o Festival of the Lion King.

Festival of the Lion King 2

De casa nova no Animal Kingdom (por conta da área de Avatar), o espetáculo finalmente está no lugar que tem a ver com o filme, a área Africa. Antes mesmo de começar, já conhecemos os protagonistas do Festival of the Lion King, quatro cantores incríveis, cada um de estilo distinto. Há o barítono de voz maravilhosamente grave; um casal mais jovem de tons mais suaves; e uma mulher mais velha de voz diva, à lá Whitney Houston.

Sim, é difícil descrever o quarteto num site que não ser propõe a falar de música. Mas saiba que, não importa quando for ao show, esses quatro tipos de vozes estarão lá, não importa que cantor se apresente aquela noite. Esse detalhe parece irrelevante, mas é vital para tornar este em um dos grandes shows dos parques atualmente. Afinal, cada uma das tais clássicas canções que mencionamos anteriormente requer esses exatos tipos de voz.

Festival of the Lion King 3

Após uma breve introdução, em que cada um dos quatro setores da plateia é designado para “ser” um animal (leão, girafa, javali selvagem e elefante – algo que usaremos mais para o final), começa o espetáculo. Enormes versões Audio-Animatronics de animais, incluindo dos personagens Pumba e Simba, são levadas para as laterais do palco, e um novo apresentador chega: Timão, com todo aquele mal-humor e malandragem que conhecemos e amamos!

Festival of the Lion King 4

É hora de finalmente começar a música. Primeiro com “I Just Can’t Wait to Be King” e “Hakuna Matara”, quando já percebemos que não apenas ouviremos os cantores. Toda música é acompanhada por um número circense, como um grupo de trapezistas vestidos – e agindo – como macacos entra e arrasa fazendo manobras divertidas e arriscadas no palco.

Em poucos segundos o palco e o teatro inteiro muda de atmosfera, ficando sombrio e ameaçador. Hora de “Be Prepared”, a música-tema do vilão Scar, que é cantada pelo barítono e acompanhado por mais malabismos, só que dessa vez com fogo!

Mais uma vez, o público mal pisca e já vê um novo cenário à sua frente. Para a romântica “Can You Feel the Love Tonight”, o jovem casal assume o palco, juntamente com outro número de impressionar: uma bela acrobata voa pendurada por cabo de aço, rodopiada por um bailarino, ambos vestidos de pássaros.

Depois é a vez da preferida do Parkaholic, a inesquecível “Circle of Life”, que começa aos poucos, com a belíssima voz da diva enchendo o palco, e logo recebe todos os participantes para cantarem juntos.

Festival of the Lion King 5

Por fim, já com metade da plateia com lágrimas nos olhos, somos convidados a cantar e dançar (a coreografia de mãos é ensinada bem no comecinho do show), enquanto os menorzinhos ganham a chance de acompanhar diretamente no palco, com instrumentos de percussão como chocalhos!

Há ao menos três apresentações do Festival of the Lion King por dia no parque, mas não vacile. Chegue ao menos com 15 minutos de antecedência ao local para garantir um lugar. E, quanto maior seu grupo, maior as chances de ficar de fora!


VEJA TAMBÉM

Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Disney Hollywood Studios ganha preview center de futuras atrações, no lugar da One’s Man Dream
August 14, 2017
TOP 5 – Parques Disney que nunca saíram do papel
August 13, 2017
Roaring Rapids (Shanghai Disneyland – Adventure Isle)
August 10, 2017
Atração de Homem-Formiga substituiu Buzz Lightyear na Hong Kong Disneyland
August 08, 2017
Magic Kingdom recebe montanha-russa de TRON para aniversário de 50 anos
August 04, 2017
Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo
August 03, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *