Garden of the Twelve Friends (Shanghai Disneyland – Gardens of Imagination)
Tipo: exposição Duração: ilimitado (depende do visitante) Tamanho das filas: não tem filas Filas especiais: nenhuma Termômetro do medo: 0 de 5 Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
A promessa de sinergia entre a marca Disney e os elementos culturais da China foi repetida à exaustão pelo CEO Bob Iger durante todo o longo período de construção da Shanghai Disneyland. Foram cinco anos afirmando que o parque não seria uma simples cópia do que conhecíamos no restante do mundo, e sim algo com uma identidade própria, que agregaria elementos do país onde se encontra. Em nenhuma área do parque isto fica tão claro quanto na Gardens of Imagination; e, mais especificamente, nesta atração/exposição, a Garden of the Twelve Friends (“Jardim dos Doze Amigos”).
Ao entrar na Shanghai Disneyland, basta os visitantes darem um alguns passos para perceber uma de suas principais diferenças: um grande jardim florido localizado na parte central do parque. Em frente ao castelo, é algo muito maior até do que vemos no hub do Magic Kingdom após sua reformulação. Esta é a Gardens of Imagination. O jardim chama atenção pela beleza, com muitas árvores e flores, e pelo pequeno pavilhão do Garden of the Twelve Friends em seu centro.
Tratam-se de doze mosaicos de vidro feitos à mão, cada um representado um signo do zodíaco chinês. Mas, claro, com um toque Disney: cada um deles tem a forma de um personagem dos filmes da Disney ou Pixar. O Ano do Rato, por exemplo, é ilustrado pelo ratinho Rémy, de Ratatouille. O Cachorro virou o Pluto, e o Macaco, o Apu de Aladdin.
Confira os 12 lindos murais da exposição:
O Garden of the Twelve Friends só existe por conta da ajuda de um patrocinador; no caso, um dos maiores bancos do mundo em sua especialidade, o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC). A prática de atrações patrocinadas é forte em outras parques da empresa (pense na presença da Chevrolet no Test Track, do Epcot). E Tom Staggs, presidente da Walt Disney Parks and Resorts, fez questão de enfatizar a importância destes patrocinadores no projeto: “desde a abertura da Disneyland, em Anaheim, há quase 60 anos, temos procurado estabelecer fortes parcerias com empresas que são líderes respeitados em suas indústrias e nas comunidades em que atuam. Nós estamos continuando esse legado com este acordo e estamos entusiasmados que a nossa primeira grande aliança para o Shanghai Disneyland Park é o ICBC. A Garden of the Twelve Friends é um excelente exemplo de como estamos criando experiências e atrações que são projetados com os nossos clientes chineses em mente, mas com personagens e histórias da Disney em sua raízes”.
Complementam a Gardens of Imagination a clássica atração do Dumbo, que não ficou de fora de Xangai, um carrossel, e a miniárea Marvel Universe, um pequeno pavilhão dedicado aos super-heróis da empresa (e muito, muito fora de contexto).
- 11 de May de 2017
- Disney, Disney em Xangai, Garden of the Twelve Friends, Gardens of Imagination, Guia, Shanghai Disney Resort, Shanghai Disneyland