By 

Hyperspace Mountain e a Star Wars Night no Disneyland Paris Resort


Antes da Disney inaugurar sua reformulação da Tower of Terror em uma atração da Guardiões da Galáxia, a empresa revelou ao mundo outra transformação controversa, em Paris. A Space Mountain: Mission 2, considerado por muitos (incluindo esta que vos escreve) como a melhor versão da montanha-russa espacial, virou a Hyperspace Mountain: Rebel Mission, com temática de Star Wars. A Disney mais uma vez aproveitou este tipo de ocasião para dar aos visitantes a oportunidade de experimentar a atração em um evento exclusivo e antes de todo mundo – pagando mais por isso é claro.

Tudo aconteceu durante a Star Wars Night (ou no original Star Wars Soirée), que combinou a experiência da Hyperspace Mountain na Disneyland Paris com uma noite de entretenimento especiais da franquia no segundo parque do complexo, o Walt Disney Studios Park. Os visitantes tinham duas opções de pacote para escolher, nas noites de 5 e 6 de maio: um básico, ao preço de 49 euros (cerca de 165 reais), incluía apenas o evento em si, sem acesso à montanha russa. Por 64 euros, você poderia pegar o “upgrade”, com acesso exclusivo à Hyperspace Mountain. Ambos com acesso aos dois parques a partir das 17h.

Para a ocasião fizemos uma parceria única com a agência de viagens Diversão sob MedidaQuem citar o código Parkaholic na hora de fechar uma viagem com eles para Paris ou qualquer destino no mundo receberá um brinde especial. Entre os serviços que eles oferecem estão venda de passagens aéreas, hospedagem em casas e hotéis, e ingressos para os parques temático com parcelamento sem juros (uma das maiores despesas de qualquer viagem dedicada aos parques, com certeza).

A Hyperspace Mountain

O Parkaholic chegou pontualmente às 17h na Disneyland Paris, ansioso para conferir a montanha-russa! Infelizmente uma longa fila nos aguardava, esperando para fazer o check-in para o evento. Um pouco mais lento que o esperado para os padrões Disney, somente 35 minutos depois um Cast Member nos atendeu, para nos presentear com a pulseira para acesso e um pin lindo da atração, de edição limitada de 3000 unidades.

20170510_114116

Entramos e fomos direto ao brinquedo. Andar nele sem parar, com zero minutos de fila, foi definitivamente o destaque da noite. Porém, a nova versão não pode ser considerada perfeita. Sua melhor qualidade virou o pior inimigo da Hyperspace Mountain. A Disney tentou incorporar o tema de Star Wars na decoração original, à lá Jules Verne, com cores dourada e vinho predominantes, e muito canos à mostra. O resultado final ficou estranho. As cores e design da franquia não batem com o que estamos acostumados a ver em Paris. Além disso, colocar alguns banners “Hyperspace Mountain” e cartazes das naves especiais espalhadas pela fila não são o bastante. Definitivamente o tema foi melhor incorporado em Hong Kong e na Califórnia, que também receberam a versão Star Wars em suas respectivas Space Mountains, com seu design único e paleta de cores azul e prata.

Hyperspace Mountain 2

Felizmente as coisas melhoram bastante na atração. A história é praticamente a mesma das outras Hyperspace Mountain: Jakku (planeta introduzido no universo da franquia em O Despertar da Força) detectou a presença de uma nave Star Destroyer, e cabe a nós, os Rebeldes, ir até lá e verificar o que está acontecendo. Felizmente para os visitantes, somos jogados no meio de uma batalha entre X-Wings e Tie-Fighters.

O layout de Paris, bem mais forte do que estamos acostumados, tem aceleração, looping e curvas fechadas, e continua a ser o melhor do mundo. Os Imagineers se aproveitaram destas diferenças na hora de colocar as referências à SW no brinquedo de ótima maneira. A aceleração no início do percurso obviamente virou um simulador para o famoso “salto no hiperespaço” de Star Wars. O loop é ainda melhor, imitando o movimento conhecido como “barrel roll”, uma manobra aérea que faz uma espécie de giro de 360 graus e muito usada nos filmes.

Definitivamente um percurso que compensa o exterior renovado fraquinho!

Star Wars Night

Hyperspace Mountain 4

Depois de andar na montanha-russa quatro vezes seguidas, pegamos um Fastpass para o recém-reaberto simulador Star Tours l’Aventure Continue, logo ao lado. Juntamente com o show Path of the Jedi, no Discoveryland Theater, o lado leste da área Discoveryland virou um canto especial de Star Wars no parque. O simulador não tem nada de novo aqui, e recebeu as mesmas mudanças que já estão na ativa em Orlando, Califórnia e Japão – somente com SEIS anos de atraso…

Mais uma ida em ambas as atrações, e chegou a hora de ir para o Walt Disney Studios Park, para a segunda parte da noite. Com o parque fechado ao público regular, era difícil, muito difícil ignorar a oportunidade de ir nas minhas atrações preferidas do complexo, a Ratatouille The Adventure e a montanha-russa Crush’s Coastercom uma espera de apenas 5 minutos. Admito que lágrimas quase surgiram nos meus olhos quando vi o anúncio de “5 minutos” na última que, sem Fastpass e com um Single Rider quase sempre fechado, costuma ter 90 minutos ou mais de fila.

Com a exceção de alguns shows, como o novo Mickey and the Magician, tudo estava aberto. E Star Wars estava em toda parte. O parque repetiu grande parte do entretenimento da Season of the Force do início deste ano, juntamente com algumas novas adições. Havia um encontro com Chewbacca e Darth Vader (vencedores do prêmio “Fila Mais Longa da Noite”) e uma festa com DJ, chamada Intergalactic Dance Party.

Star Wars Nights 4

O mais divertido, no entanto, eram as pequenas surpresas que a Disney espalhou pelo parque. Artistas se apresentavam em lugares diferentes, alguns trazendo números musicais, outros com roupas e artefatos tecnológicos, para interagir com os visitantes. Não era tudo 100% Star Wars 100%; mas todos tinham uma pegada espacial. Como o grupo de criaturas num ritual de dança e percusão, que parecia ter saído diretamente do planeta Jakku. Ou as “pessoas-aranhas” em pernas de pau, que seguiam os visitantes e os prendiam entre suas pernas gigantes.

Entre estas pequenas surpresas, a melhor disparada era com certeza uma oportunidade para foto única de Star Wars. Logo ao lado da montanha-russa do Aerosmith, os visitantes podiam virar sua própria versão do “Han Solo Congelado em Carbonite”:

Star Wars Nights 3

O melhor veio no fim. O grand-finale da noite foi o maravilhoso show noturno Star Wars: A Galactic Celebration (assista na íntegra clicando aqui).

É interessante que a Disney mantém seus eventos e atrações de Star Wars nos dois parques, ao invés de focar somente em um. Com a abertura da Hyperspace Mountain e a nova miniárea que ela proporciona na Disneyland Par, será que este parque levou a melhor e o Walt Disney Studios Park vai ter que se contentar com coisas da Marvel? Só o tempo dirá…


VEJA TAMBÉM

Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Disney Hollywood Studios ganha preview center de futuras atrações, no lugar da One’s Man Dream
August 14, 2017
TOP 5 – Parques Disney que nunca saíram do papel
August 13, 2017
Roaring Rapids (Shanghai Disneyland – Adventure Isle)
August 10, 2017
Atração de Homem-Formiga substituiu Buzz Lightyear na Hong Kong Disneyland
August 08, 2017
Magic Kingdom recebe montanha-russa de TRON para aniversário de 50 anos
August 04, 2017
Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo
August 03, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *