By 

Garden of the Twelve Friends (Shanghai Disneyland – Gardens of Imagination)


Tipo: exposição
Duração: ilimitado (depende do visitante)
Tamanho das filas: não tem filas
Filas especiais: nenhuma
Termômetro do medo: 0 de 5 
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5 

A promessa de sinergia entre a marca Disney e os elementos culturais da China foi repetida à exaustão pelo CEO Bob Iger durante todo o longo período de construção da Shanghai Disneyland. Foram cinco anos afirmando que o parque não seria uma simples cópia do que conhecíamos no restante do mundo, e sim algo com uma identidade própria, que agregaria elementos do país onde se encontra. Em nenhuma área do parque isto fica tão claro quanto na Gardens of Imagination; e, mais especificamente, nesta atração/exposição, a Garden of the Twelve Friends (“Jardim dos Doze Amigos”).

Ao entrar na Shanghai Disneyland, basta os visitantes darem um alguns passos para perceber uma de suas principais diferenças: um grande jardim florido localizado na parte central do parque. Em frente ao castelo, é algo muito maior até do que vemos no hub do Magic Kingdom após sua reformulação. Esta é a Gardens of Imagination. O jardim chama atenção pela beleza, com muitas árvores e flores, e pelo pequeno pavilhão do Garden of the Twelve Friends em seu centro.

Tratam-se de doze mosaicos de vidro feitos à mão, cada um representado um signo do zodíaco chinês. Mas, claro, com um toque Disney: cada um deles tem a forma de um personagem dos filmes da Disney ou Pixar. O Ano do Rato, por exemplo, é ilustrado pelo ratinho Rémy, de RatatouilleO Cachorro virou o Pluto, e o Macaco, o Apu de Aladdin.

Confira os 12 lindos murais da exposição:

Garden of the Twelve Friends 14JPG

Garden of the Twelve Friends 13JPG

Garden of the Twelve Friends 12JPG

Garden of the Twelve Friends 11JPG

Garden of the Twelve Friends 10JPG

Garden of the Twelve Friends 9JPG

Garden of the Twelve Friends 8JPG

Garden of the Twelve Friends 7JPG

Garden of the Twelve Friends 6JPG

Garden of the Twelve Friends 5JPG

Garden of the Twelve Friends 4JPG

Garden of the Twelve Friends 1JPG

Garden of the Twelve Friends só existe por conta da ajuda de um patrocinador; no caso, um dos maiores bancos do mundo em sua especialidade, o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC). A prática de atrações patrocinadas é forte em outras parques da empresa (pense na presença da Chevrolet no Test Track, do Epcot). E Tom Staggs, presidente da Walt Disney Parks and Resorts, fez questão de enfatizar a importância destes patrocinadores no projeto: “desde a abertura da Disneyland, em Anaheim, há quase 60 anos, temos procurado estabelecer fortes parcerias com empresas que são líderes respeitados em suas indústrias e nas comunidades em que atuam. Nós estamos continuando esse legado com este acordo e estamos entusiasmados que a nossa primeira grande aliança para o Shanghai Disneyland Park é o ICBC. A Garden of the Twelve Friends é um excelente exemplo de como estamos criando experiências e atrações que são projetados com os nossos clientes chineses em mente, mas com personagens e histórias da Disney em sua raízes”.

Complementam a Gardens of Imagination a clássica atração do Dumbo, que não ficou de fora de Xangai, um carrossel, e a miniárea Marvel Universe, um pequeno pavilhão dedicado aos super-heróis da empresa (e muito, muito fora de contexto).


VEJA TAMBÉM

Tudo sobre os castelos dos parques Disney
February 09, 2018
Comemoração do Ano Novo Lunar em 2018
January 31, 2018
Ignite the Dream – A Nighttime Spectacular of Magic and Light (Shanghai Disneyland – Gardens of Imagination)
January 26, 2018
Disneyland Paris recebe o Marvel Summer of Super Heroes
January 22, 2018
Atração The Circle of Life encerra as atividades no Epcot
January 12, 2018
Marvel Universe (Shanghai Disneyland – Gardens of Imagination)
January 10, 2018
Parques Disney terão prévia de novo filme Uma Dobra no Tempo
January 02, 2018
Walt Disney World Resort expande Extra Magic Hours para hotéis regulares em 2018
December 30, 2017
A Disney comprou a Fox. Como ficam os parques?
December 27, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *