By 

Guia completo para o Natal dos parques temáticos em 2016


A partir de setembro, não há folga nos parques temáticos. O Halloween começa mais de um mês antes da data oficial; mal este acabou, tem início o Natal. Se não curte um parque lindamente tematizado, com as árvores mais incríveis e muitos eventos especiais, melhor evitar ir aos parques temáticos entre a metade de novembro e o fim de dezembro.

Além dos tradicionais Papai Noel e luzes piscando, cada parque aposta em celebrações bem distintas. Confira as principais nos Estados Unidos:

.

Natal em Orlando

  • Magic Kingdom (novembro e dezembro)

Toy soldiers parade down Main Street, U.S.A., at Magic Kingdom during "Mickey's Once Upon a Christmastime Parade." The festive processional is one of the happy highlights of Mickey's Very Merry Christmas Party, a night of holiday splendor with lively stage shows, a unique holiday parade, Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season nighttime fireworks, and snow flurries on Main Street, U.S.A. The special-ticket event takes place on select nights in November and December in Magic Kingdom at Walt Disney World Resort in Lake Buena Vista, Fla. (Ryan Wendler, photographer)

Mickey’s Very Merry Christmas Party: a festa oficial de Natal do parque temático. Como no Halloween, ela acontece em dias selecionados, a partir das 19h, e é necessária a aquisição de um ingresso a parte. O Magic Kingdom realiza shows especiais no dia, e monta estações especiais de comida, que distribuem gratuitamente biscoito e chocolate quente, entre outros. Um dos pontos altos é a parada noturna exclusiva, Mickey’s Once Upon a Christmas time Parade (foto acima)Realizada na área Main Street U.S.A., tem a participação de Papai Noel, duendes, renas, soldadinhos, Mickey e dos protagonistas de Frozen Anna, Elsa, Kristoff e Olaf.

Mickey’s Very Merry Christmas Party também promove o Holiday Wishes – Celebrate the Spirit of the Season, versão especial do show noturno Wishes para a ocasião.

Em 2016, a novidade da festa fica por conta da aparição de Nick e Judy, as estrelas da animação Zootopia, na área Tomorrowland.

As datas da Mickey’s Very Merry Christmas Party para 2016 são:
Novembro: 7, 8, 10, 11, 13, 15, 18, 27 e 29
Dezembro: 1, 2, 4, 6, 8, 9, 11, 13, 15, 16, 18 e 22

Para mais informações e para comprar ingressos (com valores entre 91 e 99 dólares para adultos, e 86 a 94 para crianças), visite: Disneyworld.com/Christmasparty; 

Mickey’s Most Merriest Celebration: novo show na frente do Cinderella Castleestrelado por Mickey e seus amigos. Eles cantam e dançam músicas de natal modernas, e o castelo ganha uma projeção especial de encerramento, que a Disney promete ser “cheia de neve”. O show acontece regularmente no parque entre os dias 23 e 31 de dezembro;

A Frozen Holiday Wish: pequeno show, também na frente do Cinderella Castle. A rainha do gelo Elsa (Frozen) usa seus poderes para iluminar o castelo com 200 mil luzes LED. Caso perca o show, não se preocupe: o símbolo do parque fica aceso a noite toda, durante toda esta temporada.

  • Epcot

New Holidays Around the World Marketplaces: não podia faltar uma degustão de comidas no Epcot para o Natal! É a oportunidade de explorar o que diferentes países no mundo comem nesta época do ano, nas cinco barraquinhas espalhadas pelo parque. Segundo a Disney, alguns dos destaques em 2016 são o confit e bolinhos de pato no European/Alpine Marketplace; tamale de carne moída do Three Kings Feast Marketplace; e o ponche Williams no Germany Marketplace;

Holidays Around the World entertainment: os showzinhos típicos de cada país, que acontecem diariamente no Epcot, ganham sua versão natalina nos meses de novembro e dezembro;

Candlelight Processional: evento especial que reconta a origem do Natal com a ajuda de um coral, orquestra e um narrador especial. incluindo Neil Patrick Harris, Whoopi Goldberg e mais. Veja a lista completa dos convidados do evento em 2016 aqui.

  • Disney Hollywood Studios

show-natal-3

Jingle Bell, Jingle BAM!: novo show noturno do parque, com projeção especial no Chinese Theater. Leia a descrição completa clicando aqui. O Disney Hollywood Studios terá também decoração especial por diversas áreas do parque.

  • Animal Kingdom

– É o parque que terá menos novidades no completo Walt Disney World Resort. Além da decoração natalina, destaque para a iluminação noturna especial da Árvore da Vida.

  • Universal Studios Florida (3 de dezembro a 1 de janeiro)

– Macy’s Holiday Parade: os americanos têm uma longa tradição na época do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças): assistir à parada de balões gigantes promovida pela loja de departamento Macy’s. Eles invadem os céus de Nova York e, há 15 anos, também o Universal Studios Florida. É a chance de ver ao vivo – e com bem menos muvuca – esta sensacional comemoração.

– Mannheim Steamroller: em determinadas noites, os mestres da música moderna de Natal, a banda Mannheim Steamroller, retornam ao Universal Studios Florida para apresentações no Music Plaza Stage – ao lado da entrada da montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit. Os shows acontecem nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de dezembro.

  • Islands of Adventure

natal-2016-universal-orlando-resort

Grinchmas: o único Natal completamente às avessas nos parques de Orlando. Nada mais divertido do que ouvir uns insultos do rabugento e antinatalino Grinch. O personagem verde criado por Dr. Seuss aparece para tirar fotos com os visitantes e também é a estrela do próprio show, o Grinchmas Who-liday Spectacular. Para quem for muito fã, o Universal Studios oferece um buffet de café da manhã (pago) com Grinch e amigos nos dias 3, 4, 8, 9, 10, 11, 15, 16, 17, 18, 21, 22, 23, 24 e 25 de dezembro. Ingressos à venda neste link.

  • SeaWorld Orlando (25 de novembro a 31 de dezembro)

swo_rudolph_clarice_bumble_yukon_family

Rudolph’s Christmas Town: outro parque que se aproveita de um clássico natalino em sua comemoração. Totalmente inédito, o SeaWorld terá oportunidade de fotos com os personagens da animação stop motion Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho. O filme, de 1964 (!), até hoje é reprisado nos Estados Unidos no Natal, e mesmo no restante do mundo (assisti muito quando era menor e amava!);

– Santa’s Workshop presented by Coca-Cola: conheça Papai Noel em uma experiência de Natal totalmente nova, dentro da fábrica onde ele produz todos os presentes;

– Clyde & Seamore’s Countdown to Christmas: o show de comédia, estrelado por humanos e uma lontra cheia de truques, terá o retorno de sua versão natalina;

– O parque terá ainda apresentações de coral, show de patinação de gelo, barraquinhas de comida e mais durante o período.

  • Legoland Florida (17, 18, 24 a 30 de dezembro)

natal-2016-legoland

– LEGO Santa and LEGO Toy Soldier: claro que o Legoland não ia trazer qualquer Papai Noel para sua celebração. No parque, o visitante pode tirar fotos com o Papai Noel Lego e o soldadinho Lego também;

– MINILAND USA: ponto alto do parque, a área que recria as principais cidades norte-americanas em Lego estará totalmente decorada de Natal. As decorações seguem por todo o Legoland, com uma árvore de Natal gigantesca e um Papai Noel em tamanho real, ambos de Lego!

.

Natal na Califórnia

  • Disneyland Park (novembro a dezembro)

natal-2016-disneyland

– it’s a small world holiday: o parque é campeão em redecorar suas atrações para datas comemorativas. No Natal, quem mais chama a atenção é o it’s a small world. A atração é a mesma viagem de barco através de regiões do mundo que já conhecemos, porém a música-tema principal é substituída em diversos momentos por Jingle Bells e outros temas natalinos. Além disso, toda a parte externa e interna do brinquedo é redecorada (foto acima).

– Believe … in Holiday Magic: show noturno de fogos de artifício que tem um importante diferencial: promove projeções em várias locações do parque. Quem puder, vale a pena conferir mais de uma vez, uma na área Main Street U.S.A., outra na New Orleans Square e a terceira na atração it’s a small world. 

– A Christmas Fantasy Parade: parada diurna de Natal, com participação do Papai Noel.

  • Universal Studios Hollywood (3 de dezembro a 1 de janeiro)

natal-2016-universal-studios-hollywood

– Grinchmas: o rabugento Grinch também é a estrela do Natal do Universal Studios da Califórnia. Lá, porém, ela terá outros eventos. De destaque, um show animado da personagem Martha May Who e as Who Dolls na frente da enorme árvore de Natal torta – característica deste universo -, e uma ação de caridade especial do parque, que irá doar um livro de Dr. Seuss – através da fundação oficial do autor – para cada visitante que enviar uma cartinha no correio da cidade de Who-ville (o Who-ville Post Office).


VEJA TAMBÉM

As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Jogos Mortais retorna ao Halloween Horror Nights do Universal Studios
August 14, 2017
Magic Kingdom recebe montanha-russa de TRON para aniversário de 50 anos
August 04, 2017
Universal Orlando Resort anuncia datas do Mardi Gras 2018
August 02, 2017
Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
O novo panorama dos parques temáticos na China
June 27, 2017
Ninjago Legoland Malaysia
Legoland Malaysia também investe na franquia Ninjago
June 26, 2017
Shows Epcot Food and Wine Festival
Lista completa de shows confirmados para o Epcot Food and Wine Festival 2017
June 22, 2017
Frozen Ever After Dessert Party
Reservas abertas para a Frozen Ever After Dessert Party no Epcot
June 21, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *