By 

Magic Kingdom recebe montanha-russa de TRON para aniversário de 50 anos


Como é de praxe nos parques Disney, a celebração de um aniversário é sempre um marco e desculpa ideal para lotar os parques de novidades. Os dois maiores exemplos recentes foram a comemoração dos 60 anos da Disneyland em 2015 e dos 25 anos da Disneyland Paris agora em 2017. O Magic Kingdom vai seguir a tradição para seu aniversário de 50 anos em 2021, e já começou a anunciar um pouco do que terá de novo para a ocasião.

Este primeiro anúncio veio durante a D23 Expo 2017 no mês passado. Durante o painel dedicado aos parques e resorts da empresa, foi confirmado um rumor que há meses circulava na internet: a maravilhosa montanha-russa TRON Lightcycle Power Run vai para o parque até 2021. Não se sabe se ela manterá o mesmo nome e até o exato mesmo formato da versão original na Shanghai Disneyland, mas a notícia foi possivelmente a mais popular do painel. Não é à toa, já que o brinquedo é realmente sensacional e está entre os melhores dos parques Disney na minha opinião (descrevo a montanha-russa em detalhes aqui, e tem também um vídeo com os highlights dela no nosso YouTube).

O que surpreendeu a muita gente (o Parkaholic inclusive) é a localização que a atração terá no Magic Kingdom. Muitos davam como certo o fim do Tomorrowland Speedway para a chegada da TRON Lightcycle Power Run. Ela, na realidade, terá seu próprio espaço na área, ao lado da Space Mountain. Se a Tomorrowland da Shanghai Disneyland já é visualmente linda por conta do prédio desta montanha-russa, a área do Magic Kingdom tem chances de ficar mais ainda, com estes dois ícones dos parques Disney lado-a-lado.

Não sou fã da estratégia dos parques temáticos de copiar atrações de um parque para outro, um método barato de ter  sempre novidades já que grande parte dos gastos de um novo brinquedo é no processo de criação e design. Neste caso, porém, acho válida a decisão da Disney, por se tratar de resorts tão distantes um do outro, e com um perfil bem distinto de público – enquanto o Walt Disney World Resort recebe na maior parte visitantes americanos, seguido por canadenses, ingleses e brasileiros, os visitantes chineses são a maioria esmagadora no Shanghai Disney Resort.

Novo Teatro

Um tanto ofuscada pelo anúncio da chegada de TRON, a segunda novidade confirmada para o aniversário de 50 anos do Magic Kingdom é um novo teatro com entretenimento ao vivo. Ele fará parte da Main Street, U.S.A, e terá como inspiração para a façada o Willis Theatre, teatro famoso da década de 1920 em Kansas City – tornando-o totalmente dentro da linha de “cidade típica dos EUA no início do século” da área.

Nada mais foi confirmado sobre esta que é a maior transformação recente da Main Street U.S.A., além do fato de que o teatro será o palco de grandes produções Disney.


VEJA TAMBÉM

Disney cria tecnologia para deficientes visuais “sentirem” shows de fogos de artifício
November 21, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
September 28, 2017
Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017

1 Comentários

Humberto
Reply 5 de agosto de 2017

Imagina se fosse uma montanha russa com VR?humbertinho

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *