By 

Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo


Depois de passar alguns meses fechadas para reformulação, a Mission: SPACE do Epcot reabre no dia 13 de agosto. É a maior alteração em seus 14 anos de história, desde a introdução da “Green Mission” (“Missão Verde”) em 2006 (a versão menos radical do simulador).

Para quem não conhece, a atração simula uma viagem espacial da Terra à Marte. Mas não é um simulador como normalmente conhecemos nos parques temáticos, à lá Star Tours ou Despicable Me – Minion Mayhem. Ela utiliza um mecanismo que efetivamente permite aos visitantes experimentar as mesmas sensações que um astronauta a bordo de uma nave espacial em uma missão para Marte – como a força da gravidade durante a decolagem da espaçonave. Não duvide do impacto que estas “sensações” podem ter no seu corpo; já vi gente sair totalmente ilesa da atração e muitas, muitas pessoas passando mal e vomitando durante e depois. É impossível saber ao certo qual será sua reação até andar nela – eu, por exemplo, fico com uma leve tontura, que nenhum outro simulador me dá.

É exatamente por conta desta simulação extrema que o Mission: SPACE hoje possui duas “experiências de voo”, e ambas foram reformuladas para esta reinauguração:

  • Orange Mission: a experiência intensa que permite que você sinta a força de um decolagem “real” de uma espaçonave em direção à Marte. Nesta missão, os visitantes desviam de meteróides, tentam uma aterragem de precisão na superfície do planeta vermelho e participam de outras atividades como se fossem verdadeiros astronautas. A “Orange Mission” recebeu um novo vídeo, em alta definição, para torná-lo ainda mais realista;
  • Green Mission: a maior alteração está na missão “mais leve”. Ela não é mais uma adaptação quase sem movimentos da “Orange Mission”, e passa a ter uma história própria, totalmente inédita. Os visitantes são levados para uma órbita emocionante em torno da Terra, com vistas do espaço de pontos icônicos como as ilhas do Havaí e o formato de bota da Itália. Ao fim, ainda experimentam a sensação de aterissar no Kennedy Space Center, localizado na Flórida.

Além das melhorias e alterações nas missões, os Imagineers mudaram os tipos de assento na “Green Mission”, proporcionando uma diminuição em sua restrição de altura. Agora crianças com altura entre 101 e 112cm (4o a 44in) podem ir nesta missão – a restrição de 112cm será mantida na “Orange Mission”.

Esta é a apenas a primeira leva de alterações na Mission: SPACE, que futuramente vai ganhar seu próprio restaurante tematizado (leia mais sobre a novidade clicando aqui).


VEJA TAMBÉM

Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Disney Hollywood Studios ganha preview center de futuras atrações, no lugar da One’s Man Dream
August 14, 2017
TOP 5 – Parques Disney que nunca saíram do papel
August 13, 2017
Roaring Rapids (Shanghai Disneyland – Adventure Isle)
August 10, 2017
Atração de Homem-Formiga substituiu Buzz Lightyear na Hong Kong Disneyland
August 08, 2017
Magic Kingdom recebe montanha-russa de TRON para aniversário de 50 anos
August 04, 2017
Disney California Adventure: áreas da Marvel e Pixar confirmadas no parque
July 16, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *