By 

Pirates of the Caribbean (Magic Kingdom – Adventureland)


Tipo: passeio de barco
Duração: 8 minutos
Tamanho das filas: pequeno a médio
Filas especiais: Fastpass+
Termômetro do medo: 2,5 de 5 (escuro; fantasmas; explosões; pequena queda)
Possibilidade de ficar molhado: 0,5 de 5 (alguns poucos respingos)

Eterna favorita dos visitantes, a atração Pirates of the Caribbean foi motivo de muita discórdia quando o Magic Kingdom foi inaugurado, em 1971. Muito popular no parque-irmão Disneyland, na Califórnia, os Imagineers acharam melhor manter a atração fora dos planos do parque na Flórida por conta da proximidade da área com o assunto em questão, o Caribe. Resultado: insatisfeitos, os visitantes pediram incessantemente a presença da Pirates of the Caribbean, e a Disney teve que correr para construir outra versão do brinquedo, que acabou sendo lançada em menos de dois anos.

Apesar de ocupar um espaço muito maior, a Pirates of the Caribbean no Magic Kingdom dura menos tempo que a original e sofreu diversas alterações no passeio, como a quantidade de quedas do barco (2 quedas na Disneyland vs. 1 queda no MK), o que gira discussões até hoje de qual versão é a melhor. Fato é que, com seus 126 Audio-Animatronics simulando piratas, mulheres e animais da época, é difícil não ficar maravilhado com o nível de detalhamento da atração, que começa já em sua fila, muito mais extensa e completa do que na versão original.

pirates

Ao longo dos anos, a Pirates of the Caribbean passou por algumas alterações. No final dos anos 90, as cenas em que piratas bêbados perseguiam mulheres inocentes durante uma invasão foram mudadas por pedido de visitantes indignados, e agora mostram as mulheres correndo atrás dos bandidos. E dá-lhe mais polêmica para os fãs mais xiitas reclamarem das mudanças.

Pirates of the Caribbean 3

A maior alteração aconteceu já nos anos 2000. A atração deu origem a uma franquia cinematográfica de sucesso – os longas Piratas do Caribe, estrelados por Johnny Depp -, o que por sua vez significou uma alteração na atração original para incluir elementos dos filmes, que, em grande parte, eram pouco inspirados na atração. Em março de 2006, a Pirates of the Caribbean foi fechada até julho do mesmo ano para incluir o popular protagonista de Piratas do Caribe Jack Sparrow ao longo do brinquedo, e também uma aparição de Davy Jones e Barbossa, outros dois personagens dos longas – seus bonecos recebem as vozes dos mesmos atores do original, incluindo o próprio Depp.

Mas não se preocupem; momentos clássicos como o cachorro que segura na boca a chave de uma cela lotada de detentos e a inesquecível canção Yo Ho (A Pirate’s Life of Me) ainda estão lá para você curtir! A atração costuma não atrair gigantescas filas por conta do fluxo rápido de barcos, capazes de carregar muitas pessoas de uma só vez. Porém tome cuidado ao final do percurso: os barcos costumam formar grandes filas para o desembarque dos visitantes, e há um intenso bate-bate entre barcos que pode incomodar.

Pirates of the Caribbean 2


VEJA TAMBÉM

Disney cria tecnologia para deficientes visuais “sentirem” shows de fogos de artifício
November 21, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
TOP 5 – Atrações novas nos parques de Orlando em 2018
October 19, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Evento no Disney Hollywood Studios celebra novo filme de Star Wars
October 10, 2017
Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
September 28, 2017

3 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *