By 

SeaWorld San Diego inicia nova era com show Orca Encounter


O SeaWorld San Diego abriu oficialmente duas novas atrações em maio, incluindo uma área para crianças e a nova versão do icônico show das baleias assassinas, pelo qual o parque ficou conhecido por décadas.

O SeaWorld está chamando seu novo show Orca Encounter de um “documentário ao vivo”. A descrição é adequada, já que o show evita a música e acrobacias tradicionais das versões anteriores para privilegiar uma pegada mais informativa sobre o mundo das baleias assassinas. Ele ainda traz as orcas nadando, frente a um plano de fundo com realidade aumentada inspirado no litoral, numa tela gigantesca.

Uma interessante alteração no novo espetáculo é a de que você não ouvirá o nome “Shamu” em nenhum momento. O SeaWorld adotou há muito tempo o nome de sua orca original como o nome artístico de todas as suas baleias assassinas porém, neste espetáculo, as baleias são chamadas por seus verdadeiros nomes. Além disso, os treinadores permanecem fora da água e ficam só no background, com um deles como narrador do show. Ainda há uma criança do público escolhida para fazer parte do espetáculo. Ela não entra mais na área da piscina e fica do lado de fora, para ser molhada pela água jogada por uma orca em sua direção.

Ocean Explorer para as crianças

Área Ocean Explorer

Arte conceitual da Ocean Explorer

A nova área infantil Ocean Explorer também foi inaugurada em maio. Inteiramente decorada, ela combina diversos aquários, atrações e tecnologias digitais de maneira inédita no SeaWorld, com o objetivo de provocar um instinto de exploração e aventura nos pequenos.

Ocean Explorer possui cinco atrações, uma lanchonete e lojas. Entre os brinquedos, são basicamente opções para crianças, com versões bem menos radicais de elevadores, chapéus mexicanos, e outras atrações para a faixa etária. O principal destaque da área é mesmo a Submarine Quest, um brinquedo interativo que simula uma missão de exploração pelo oceano (por isso o nome da área em si).

São carrinhos suspensos, como num monorail, que levam os visitantes por uma mistura de cenários imitando o oceano, telões e uma parte externa, com vistas do alto da nova área. Tudo enquanto interagem em tempo real com computadores à bordo, cheio de informações e extras sobre o que está sendo apresentado; uma tecnologia que o SeaWorld está chamando de “jogo inteligente” (smart play),

As novidades fazem parte do maior investimento em novas atrações da história do SeaWorld San Diego.

 

 


VEJA TAMBÉM

As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
SeaWorld traz montanha-russa inédita em formato de jet-ski para San Antonio
June 06, 2017
SeaWorld anuncia nova área e parque de Vila Sésamo
May 18, 2017
SeaWorld planeja futuro com expansão internacional
May 17, 2017
SeaWorld oferece nova opção de ingresso para brasileiros em Orlando
April 25, 2017
SeaWorld promete atração de corredeiras mais radical de Orlando para 2018
April 13, 2017
SeaWorld se une ao Tamar para preservação de espécies marinhas no projeto “Curtir e Preservar”
March 27, 2017
SeaWorld Orlando terá nova apresentação Dolphin Days, com menor participação dos golfinhos
March 07, 2017
SeaWorld divulga detalhes sobre novo encontro com baleias, o Orca Encounter
February 02, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *