By 

O que o Walt Disney World Resort está planejando para o Epcot


O Walt Disney World Resort inaugurou uma década inteira de expansões em 2012, com a abertura da New Fantasyland no Magic Kingdom. O investimento em dois novos brinquedos, uma experiência de interação com personagens inovadora e um restaurante totalmente tematizado valeu a pena, levando a um aumento imediato no número de visitantes. O Magic Kingdom recebeu seis por cento mais visitantes em 2013, seguido de outro aumento de quatro por cento em 2014, enquanto outros parques do resort ficaram nos dois por cento ou menos.

A expansão continuou este ano, no Animal Kingdom. Pandora – The World of Avatar é a área mais ambiciosa da Disney até então, recriando a lua alienígena cenário do longa Avatar, dirigido por James Cameron. Juntamente com um novo show noturno, o Rivers of Light, as horas no parque foram ampliadas, para um inédito período noturno, o que deve levar a uma melhora substancial no número de visitantes no ano que vem.

Nos próximos anos quem recebe o mesmo tratamento é o Disney Hollywood Studios. O parque menos visitado do Walt Disney World Resort vai ganhar duas áreas, ambas inspiradas por franquias de muito sucesso para a empresa. A Star Wars Land abre em 2019 e promete superar a Pandora com ainda mais decoração tematizada e interatividade. A Disney anunciará a data de abertura da Toy Story Land na D23 Expo 2017, que acontece em Anaheim em julho. Porém, com o ritmo em que anda a construção, a abertura deve acontecer no primeiro semestre de 2018.

Então resta o Epcot… Nossos parceiros do Theme Park Insider fui atrás de mais informações sobre as mudanças planejadas para o segundo parque do complexo, e, em meio a um mar de rumores, descobriu novidades completas sobre o que veremos nele.

A Disney ainda não confirmou oficialmente, mas deve gastar 2 bilhões de dólares para revitalizar o Epcot. Tudo indica que a reforma será do mesmo tamanho, ou maior, do que a do Disney Hollywood Studios. Os planos incluem uma reforma na entrada do parque e novas atrações com temas de franquia tanto no Future World quanto no World Showcase (onde ficam os 11 países).

Um novo Epcot em três fases

O projeto Epcot deve vir em três fases. O trabalho começará com a transformação do pavilhão World of Motion Universe of Energy, que atualmente abriga a defasada atração Ellen’s Energy Adventure. Já que a estrela Ellen Degeneres não está mais atrelada oficialmente à Disney (sim, ela é a Dory, mas seu programa de entrevistas diário é de uma emissora de TV concorrente), a empresa não terá problemas promocionais ao acabar com um brinquedo que é essencialmente uma homenagem aos combustíveis fósseis. A Disney pediu uma licença às autoridades locais para modificar os canais de drenagem na parte de trás do prédio do pavilhão, um primeiro passo na preparação do terreno para construção.

O que virá no lugar? Fontes confirmaram que a estrutura do pavilhão permanecerá, mas que a nova atração se estenderá para fora do prédio. Os planos mencionam uma montanha-russa que irá perocrrer a parte interna e externa do prédio, similar ao que acontece na TRON Lightcycle Power Run da Shanghai Disneyland. E, na Seven Dwarfs Mine Train no Magic Kingdom, vão balançar nos trilhos.

Nenhuma destas duas atrações irá parar no Epcot, porém. O tema da atração será Guardiões da Galáxia. A equipe jurídica da Disney chegou a um acordo com os advogados do Universal Studios, o que permite que estes personagens da Marvel possam ir parar no parque Disney.

Além de transformar o pavilhão Universe of Energy, a Disney planeja mudar completamente a entrada do Epcot. A empresa irá transformar a parte abaixo e ao lado da Spaceship Earth (nome oficial da bola-símbolo do parque), como o fez na Califórnia com o Disney California Adventure. As lojas devem ser demolidas, assim como o prédio do Communicore, para dar espaço a um hotel bem na entrada (isto já acontece na Disneyland Paris e Tokyo DisneySea).

Ratatouille ou A Bela e a Fera?

Quanto ao World Showcase, os planos da Disney contemplam a chegada de um brinquedo com tema da animação Ratatouille no pavilhão da França. Não é certo que este será um clone da atração Ratatouille The Adventure do Walt Disney Studios Park em Paris, já que infelizmente o brinquedo original recebeu opiniões geralmente positivas, mas não foi o sucesso que a Disney esperava…

Talvez faria mais sentido colocar a futura atração de A Bela e a Fera da Tokyo Disneyland, com previsão de abertura para 2020. Ambas se passam na França, mas esta franquia é bem mais popular do que o filme Ratatouille, e poderia render mais visitantes (pessoalmente, amo A Bela e a Fera, mas ela já tem muitos elementos no Walt Disney World Resort, então votaria por algo com o ratinho Rémy!).

Linha do tempo

As mudanças no Epcot devem acontecer aproximadamente nesta ordem:

  • 2020 – montanha-russa de Guardiões da Galáxia no lugar da Ellen’s Energy Adventure;
  • 2012-22- atração de Ratatouille (ou outra franquia) no pavilhão da França;
  • 2022 – nova entrada do parque, para o aniversário de 40 anos.

 

Se você é daqueles que amou o brinquedo TRON Lightcycle Power Run e gostaria de vê-lo no Walt Disney World Resort, não perca as esperanças. O Theme Park Insider viu o projeto rudimentar para substituir a Tomorrowland Speedway no Magic Kingdom por ele, se a Disney decidir que precisa de outra atração E-ticket na comemoração de 50 anos, em 2021.


VEJA TAMBÉM

Disney cria tecnologia para deficientes visuais “sentirem” shows de fogos de artifício
November 21, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
TOP 5 – Atrações novas nos parques de Orlando em 2018
October 19, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Evento no Disney Hollywood Studios celebra novo filme de Star Wars
October 10, 2017
Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
September 28, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *