By 

Grande Salão (The Haunted Mansion – Magic Kingdom)


Como criar uma cena lotada de fantasmas comendo, bebendo, dançando e se divertindo nos anos 60, sem poder contar com a ajuda dos computadores?

A cena no Grande Salão é a peça central da The Haunted Mansion. E, provavelmente, a mais memorável na atração. Seus efeitos especiais surpreendem as pessoas até hoje, que se referem aos fantasmas no salão do baile como “hologramas”, o que normalmente significa “algo técnico demais para que eu possa entender”.

The Haunted Mansion Hall Scene 2

Mal sabem elas que os Imagineers voltaram ao passado, mas especificamente aos anos 1800, para criar essa ilusão. Eles pegaram o “Pepper’s Ghost”, uma técnica de ilusionismo usada no teatro e em alguns truques de mágica, e aplicaram aqui. Basicamente, com a ajuda de um vidro refletor, o mágico colocava um objeto em um lugar do palco e, através desse reflexo, ele aparecia projetado em outro lugar do teatro.

O que significa que, no caso da The Haunted Mansion, TODAS as figuras que aparecem na cena do Grande Salão foram criadas para atração, na forma de Audio-Animatronics. Elas estão posicionadas acima e abaixo de nossas cabeças, sem que a possamos vê-las, e são refletidas em um grande vidro que está à nossa frente quando passamos pela cena (que também não conseguimos perceber que está lá!).

The Haunted Mansion Hall Scene 3

A imagem acima é a melhor maneira de entender como é feito o truque. Os visitantes estão sentados nos Doom Buggies, como mostra a primeira seta. Abaixo dele, os Audio-Animatronics da mesa de jantar e os que estão dançados estão visíveis. Refletidos no vidro, eles aparecem do outro lado da imagem, já no salão. O que fica faltando nessa imagem são os Audio-Animatronics da parte superior da cena, como os que ficam pendurados no candelabro e saem de dentro dos quadros, que ficam acima dos Doom Buggies. Simples e incrível, não?

Ainda não conseguiu visualizar bem o efeito? Ou apenas quer mais informações? Esse vídeo criado por um fã mostra tintim por tintim a cena e seu efeito:

 

 

 

 


VEJA TAMBÉM

International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
TOP 5 – Atrações novas nos parques de Orlando em 2018
October 19, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Evento no Disney Hollywood Studios celebra novo filme de Star Wars
October 10, 2017
Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
September 28, 2017
Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017

1 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *