By 

Alimentação em Hogsmeade (Islands of Adventure)


O The Wizarding World of Harry Potter veio para salvar o Islands of Adventure, parque com poucas opções realmente boas para almoço – jantares são raros no parque, que costuma fechar mais cedo que os da Disney, e os guests costumam debandar para o CityWalk.

Universal Orlando trip report - August 2011.

A começar pelo restaurante da área, o Three Bromsticks, que recria à perfeição o clima da taverna que aparece nos filmes. O local oferece opções de comidas britânicas, como o popular Fish & Chips (peixe frito com batata frita) e o Shepherd’s Pie. Se estiver num grupo maior, vale a pena pedir o The Great Feast Platter (“O Grande Prato de Banquete”), para quatro ou cinco pessoas, que vem com salada, batatas, costelas, milho, vegetais e um grande frango assado! O sabor não é inesquecível, mas o preço e a apresentação do prato o tornam uma ótima opção.

Interior do Three Broomsticks

Interior do Three Broomsticks

A estrela da área, como não poderia deixar de ser, são as famosas Butterbeer (“cervejas amanteigadas”, servidas à exaustão na franquia e cuja receita foi aprovada pela própria autora J.K. Rowling, demorando três anos para ser elaborada! Não é à toa que ela foi eleita o melhor aspecto da área pelos visitantes. Apesar do nome com a palavra “beer” (cerveja em inglês), ela NÃO contém álcoól, nem derivados de leite (como a manteiga, Butter, que também faz parte do nome), para que possa ser apreciada pela maior quantidade possível de pessoas. A receita oficial é guardada à sete chaves pela Universal, e pouco se sabe dela, além do fato de que é toda fabricada no parque. Os americanos possuem alimentos com gosto similar, como a Butterscotch, um tipo de caramelo, mas para o público brasileiro a Butterbeer será uma experiência inédita.

Refillable cups at Universal's Islands of Adventure.

O que dá para afirmar com certeza é que é uma bebida bem doce e densa, com uma camada de espuma também densa encima, formando quase uma sobremesa. Um pouco mais cara, há também a opção Frozen, e melhor escolha para quem se incomoda com a doçura da original, já que é bem menos doce (no Parkaholic, só curtimos a versão Frozen!) Ambas podem ser compradas no copo plástico normal ou numa caneca especial com o logo da área. Também popular no universo de Harry Potter, pode-se comprar por toda a área Pumpkin Juice, ou Suco de Abóbora, em lindas garrafinhas.

Os adultos podem visitar o Hog’s Head Pub, uma portinha mais escondida no lado direito do Three Broomsticks. Inspirado também pelo filme, lá são servidos diferentes chopes normais e premium; quem gosta de experimentar cervejas diferentes não pode perder a Hog’s Head Brew, cerveja no estilo Scottish Ale fabricada pela Florida Beer Company exclusivamente para o local! O nome do pub vem da cabeça de javali que fica na parece e se mexe de tempos em tempos para os visitantes.

hogs-head-pub


VEJA TAMBÉM

Ator inédito confirmado na Celebration of Harry Potter 2018
October 19, 2017
TOP 5 – Atrações novas nos parques de Orlando em 2018
October 19, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Jogos Mortais retorna ao Halloween Horror Nights do Universal Studios
August 14, 2017
Universal Orlando Resort anuncia datas do Mardi Gras 2018
August 02, 2017
Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
Ingressos para o Halloween Horror Nights 2017 do Universal Orlando Resort estão à venda
June 12, 2017
O novo perfil dos visitantes nos parques temáticos
May 31, 2017
Novo show noturno de Harry Potter começa em junho no Universal Studios Hollywood
May 18, 2017

4 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *