By 

Disney California Adventure: áreas da Marvel e Pixar confirmadas no parque


A reforma bilionária do Disney California Adventure foi somente o início. O parque continua mudando, e cada vez mais próximo de se tornar o “Pixar California Adventure”. Depois da inauguração da área A Bug’s Land em 2002, e da incrível Cars Land em 2010, o parque terá num futuro próximo a Pixar Pier, uma área dedicada a todos os filmes e personagens da empresa, anunciada pela Disney durante a D23 Expo 2017.

Na realidade, esta terra não será construída do zero. Ela substitui a Paradise Pier, área presente no local desde a inauguração, em 2001. Lá já está presente a atração Toy Story Midway Mania! e, até o momento, a Disney não confirmou o que acontecerá com as outras atrações do local. Por ficar localizada num espaço de terra grande, ocupando quase toda a área do lado direito do parque, a Paradise Pier possui outros oito brinquedos, incluindo duas montanhas-russas: a mais infantil Goofy’s Sky School, e a California Screamin‘, excelente atração e uma das mais radicais dos parques Disney em todo o mundo, com aceleração inicial e looping. Consigo visualizar quase todas as atrações atuais com um novo tema de Pixar, exceto a dark ride The Little Mermaid: Ariel’s Undersea Adventure. Como é uma adição recente ao parque (veio na reformulação que comentamos no início do texto), ela deve permanecer, mas se juntar a uma outra área – ou mesmo a uma área criada somente para ela.

Entre os filmes da empresa que tem participação garantida na futura Pixar Pier estão Os Incríveis Divertida Mente. Atualmente, estes dois longas não tem uma atração própria em nenhum parque Disney no mundo, e aparecem somente ocasionalmente em alguma parada ou para tirar fotos com os visitantes.

A alteração de Paradise Pier para Pixar Pier será inaugurada durante uma nova celebração, de tempo limitado, que ocorrerá em todo o Disneyland Resort no ano que vem. A Pixar Fest não tem período exato confirmado em 2018, mas vai trazer um novo show noturno tematizado da Pixar à Disneyland, assim como o retorno da parada diurna Pixar Play Parade – ela acontece intermitantemente no Disney California Adventure desde 2008, e vai pela primeira vez para a Disneyland.

Ainda relacionado ao universo da Pixar (ufa!), a Cars Land recebe já este ano seu próprio Halloween. O próprio criador da Pixar John Lasseter subiu ao palco da D23 Expo para falar sobre o Haul-o-ween. Ativamente envolvido no planejamento e construção da Cars Land, ele confirmou que toda a área ficará decorada durante o período e que os personagens vão estar fantasiados – curiosíssima para ver Relâmpago McQueen e Mate vestidinhos para curtir o Halloween!

Área da Marvel

O principal obstáculo para a total tomada do Disney California Adventure pela Pixar é este aqui. Mesmo criticada por muitos fãs, a atração Guardians of the Galaxy: Mission BREAKOUT! (que tomou o lugar da Tower of Terror) se tornou o sucesso esperado pela Disney, e será o início de uma área dedicada aos heróis da Marvel – como o Parkaholic comentou meses atrás.

A Disney não confirmou muito sobre a futura área, somente que ela será totalmente imersiva e terá a presença dos Vingadores e Homem-Aranha. Faz sentido que a empresa não tenha muito a confirmar sobre esta novidade, já que ela deve demorar a acontecer no parque. Com a chegada do Pixar Pier em 2018 e da Star Wars: A Galaxy’s Edge no parque vizinho em 2019, isto garante um aumento no número de visitantes ao complexo da Disney em Anaheim para os próximos anos. Dá tempo de sobra para os Imagineers trabalharem na área da Marvel para uma inauguração em 2021 ou 2022.

Paint the Night

A Disney estava empenhada em dar notícias boas sobre o Walt Disney World e Disneyland Resort nesta D23 Expo. Por fim, ainda confirmaram que a parada noturna Paint the Night retorna ao complexo da Califórnia, saindo da Disneyland e indo parar no Disney California Adventure. Ela ganhará a adição de um novo carro, sem tema confirmado.

Paint the Night é elogiadíssima, e com razão. A parada é a sucessora natural da clássica Main Street Electrical Parade, com carros iluminados por milhares de LED e acompanhada por uma das melhores músicas já feitas para uma parada, “When Can I See You Again?” (ela faz parte da nossa playlist “Parkaholic” no Spotify, para quem ficou curioso).

Gravamos apenas alguns trechos da parada, que foi originada na Hong Kong Disneyland e é apresentada desde 2014 no parque. Confira:


VEJA TAMBÉM

Disney cria tecnologia para deficientes visuais “sentirem” shows de fogos de artifício
November 21, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
September 28, 2017
Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
Voyage to the Crystal Grotto (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
August 24, 2017

2 Comentários

Humberto
Reply 19 de julho de 2017

Mickey's Soundsational Parade ainda será apresentada?

    Renata Primavera
    Reply 20 de julho de 2017

    Nada confirmado ainda, Humberto. Achamos que ela será substituída temporariamente pela Pixar Play Parade, mas retorna depois

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *