By 

Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)


Tipo: show
Duração: 30 minutos
Tamanho das filas: pequeno a médio
Filas especiais: nenhuma
Termômetro do medo: 1 de 5 (crianças podem ficar impressionadas com os efeitos da segunda parte)
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5

Jack Sparrow é inegavelmente a estrela da Treasure Cove. A área exclusiva da Shanghai Disneyland é inteira dedicada ao universo dos piratas, e o capitão da franquia Piratas do Caribe foi elevado a estrela dela sem nenhum pudor. A atração principal Pirates of the Caribbean: Battle for the Sunken Treasure tem sua história centrada numa disputa entre Sparrow e Davy Jones, e ele também ganhou seu próprio show no local. Não é o primeiro a protagonizar o pirata em um parque Disney, mas é certamente o maior até hoje dedicado ao personagem da franquia cinematográfica.

O show – primeira parte

Fiquei muito animada quando vi o El Teatro Fandango pela primeira vez, onde acontece o Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular. O prédio é enorme e com uma temática bem integrada com o restante da área. O mesmo acontece no interior, grandioso e imponente. Enquanto admirava, de pé, o lobby do teatro, alguns atores apareceram no segundo andar. “Deve ser o pré-show”, pensei comigo mesma, enquanto os visitantes ao meu redor riam das piadas dos atores em mandarim. Mas o show continuou e ainda estávamos lá, desconfortáveis e em pé no lobby.

Não sei de quem foi a ideia de manter centenas de visitantes de pé por mais de 10 minutos. Mas se por acaso esta pessoa estiver lendo este post, saiba que é horrível. Não só porque um dia de parque temático já é cansativo o bastante sem a gente ter que passar por isto. Mas porque “show” geralmente é aquele momento delícia de sentar e relaxar vendo a um espetáculo de alto nível. Ninguém te contou isto, Imagineer? Bom, de acordo com a Disney (porque eu não entendi nada o que estava do que estava acontecendo), o que se passa nesta primeira parte é que o capitão Jack Sparrow e seu bando de piratas estão no teatro em busca de um tesouro e acabam interrompendo a apresentação que está acontecendo.

O show – segunda parte

Após estes longos minutos iniciais, os visitantes são finalmente levados para o interior do teatro. Fui só acompanhando, sem nenhuma ideia do que estava acontecendo, e quase me arrependendo da decisão de assistir ao Eye of the Storm. Felizmente, a segunda parte é muito mais interessante. Agora temos efeitos visuais. Lutas de espadas. Acrobacias fantásticas. Graças a estas sequências de ação sem parar, os visitantes que não falam mandarim podem entender o que está acontecendo, com Jack Sparrow dando as caras e sendo perseguido por seus inimigos, os soldados da Força Naval Britânica.

A partir daí é uma cena espetacular atrás da outra. Canhões são disparados em todo o teatro, explodindo pedaços da parede (e os efeitos práticos tornam a cena bem realista). Uma tempestade colossal começa a se aproximar no horizonte, e relâmpagos e trovões ecoam ao nosso redor. O melhor efeito, porém, ficou para o final. A tempestade vem junto com um furacão, que é recriado no palco com um túnel de vento, sem paredes. Sabe aqueles túneis que simula a sensação de pular de paraquedas? É esse aí.

Jack Sparrow é pego por este “furacão simulado” junto com um de seus inimigos, e eles lutam enquanto voam loucamente pelo palco. A empresa por trás do efeito, Aerodium Technologies, construiu esta máquina personalizada para Shanghai Disneyland, então o efeito não existe em mais nenhum lugar do mundo. Valeu cada centavo, o resultado é fascinante.

No final das contas, ainda não sei como classificar o Eye of the Storm. A parte inicial e o fato de não entendermos a história em mandarim o tiraria de qualquer lista de atrações obrigatórias no parque. Mas os efeitos durante a segunda parte são excelentes, algo acima da média mesmo para o padrão usual da Disney. Então a escolha fica para você, leitor, em decidir se vale o tempo na Shanghai Disneyland ou não.


VEJA TAMBÉM

Disneyland Paris recebe o Marvel Summer of Super Heroes
January 22, 2018
Atração The Circle of Life encerra as atividades no Epcot
January 12, 2018
Parques Disney terão prévia de novo filme Uma Dobra no Tempo
January 02, 2018
Walt Disney World Resort expande Extra Magic Hours para hotéis regulares em 2018
December 30, 2017
A Disney comprou a Fox. Como ficam os parques?
December 27, 2017
Filme Up – Altas Aventuras ganha show no Animal Kingdom
December 12, 2017
Disney leva quatro Prêmios Thea por atrações de Avatar, Frozen e Guardiões da Galáxia
December 05, 2017
Disney cria tecnologia para deficientes visuais “sentirem” shows de fogos de artifício
November 21, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *