By 

Guia completo para o Halloween dos parques temáticos em 2016


O mês do Halloween é outubro. Nos parque temáticos, porém, a coisa muda de figura. As comemorações oficiais se iniciam já em setembro e, em muitos casos, se estendem até o comecinho de novembro. Assim os visitantes têm mais tempo hábil para se aventurar em alguma das celebrações super elaboradas e trabalhadas que os parques têm a oferecer.

Apesar de estar, lentamente, se espalhando para o restante do mundo, é nos parques de diversões dos Estados Unidos que a coisa pega. Há diferentes maneiras de se curtir o Halloween neles, que vão desde as festas para toda a família até os eventos em que a combinação sustos, sangue e terror impera.

Se você está com viagem programada para algum parque nas próximas semanas ou tem curiosidade de saber como celebrar o Halloween nos principais parques norte-americanos, separamos uma compilação com as principais informações de cada um. Lembrando que os eventos de Halloween acontecem em noites específicas do período mencionado abaixo e grande parte deles são pagos à parte, ou seja, não estão inclusos no ingresso regular do parque.

Halloween para toda a família

  • Magic Kingdom (Flórida) – Mickey’s Not-So-Scary Halloween – 2 de setembro a 31 de outubro

halloween-3

A celebração do principal parque Disney na Flórida é uma das mais elaboradas. Ela inclui uma parada noturna, shows especiais, Doces ou Travessuras pelo parque e mais.

Veja nossa review completa da celebração no post específico ou vá direto para o site oficial para comprar os ingressos desse ano.

  • Disneyland Park (Califórnia) – Mickey’s Halloween Party – 23 de setembro a 31 de outubro

halloween

Os críticos são unâmines que dizer que, no quesito Halloween, a Disney da Flórida dá um pau na da Califórnia. Mesmo assim, sempre há vantagens de se comemomar a data num parque novo.

No caso do Disneyland Park, a principal diferença é que as atrações recebem decorações especiais para a data. A The Haunted Mansion, por exemplo, fica tematizada com o filme O Estranho Mundo de Jack. É quase um evento à parte, que vai do Halloween até o Natal, e a atração, normalmente com poucas filas, fica lotada de gente querendo ver Jack, Sally, o Bicho-Papão e todos os personagens invadiram o brinquedo. Já a Space Mountain deixa de lado sua versão à lá Star Wars (chamada Hyperspace Mountain) até o dia 3 de novembro e ganha a temática de Halloween, a Ghost Galaxy.Vale a pena conferir esses dois brinquedos icônicos em “roupagens” únicas.

Na Mickey’s Halloween Party em si, que também ocorre em alguns dias com preço à parte, o parque oferece Doces ou Travessuras, o show de fogos de artifício HalloScreams, e, pela primeira vez, uma parada noturna similar à do Magic Kingdom. Aqui, com o nome Frightfully Fun Parade. 

Os ingresso custam entre 79 e 99 dólares, e custam mais baratos se comprados com antecedência online, no site oficial. 

 

  • SeaWorld Orlando (Flórida) – Halloween Spooktacular – finais de semana de outubro

halloween-2

A única celebração de halloween que apresenta “personagens do fundo do mar”, como o SeaWorld gosta de anunicar. Incluso no preço regular do ingresso, o Halloween Spooktacular também é bem variado, porém voltado mais para os pequenos. Há Doces ou Travessuras para crianças fantasiadas, festas com DJs e um show especial com os personagens de Sesame Street (antigamente conhecidos como Vila Sésamo).

O parque também oferece programações pagas no período, como o Dine With Shamu Halloween Spooktacular Brunch, um brunch da celebração realizado ao lado das baleias orcas, e Meet and Greet para tirar fotos com o Cookie Monster no restaurante SeaFire Grill.

.

  • Legoland (Califórnia e Flórida) – Brick or Treat – outubro

halloween-34

O Halloween dos parques Legoland brincam com o nome “Trick or Treat” (Doces ou Travessuras em inglês), e apresentam o “Brick or Treat” (brick é a pecinha de Lego)! O evento é noturno, incluso no preço do ingresso, e traz festas a fantasia, Doces ou Travessuras,  show de fogos de artifício, e entretenimento especial como shows de mágica, bandas ao vivo e shows temáticos. De único, eles promovem caças ao tesouros, cujo prêmio são Legos de edição limitada!

Há também a opção de comprar ingressos com desconto, somente para o período noturno, por quase metade do preço. Para comprar, entre aqui para o Legoland Florida e aqui para o Legoland California.

 

Halloween para jovens e adultos (corajosos, de preferência)

  • Universal Studios Florida e Hollywood (Florida e Califórnia) – Halloween Horror Nights – 16 de setembro a 31 de outubro (5 de novembro na Califórnia)

halloween-7

Para quem quer ver sangue e tomar sustos (de verdade, mesmo!), seu destino com certeza são os parques Universal Studios. Eles montam casas mal-assombradas e labirintos elaboradíssimos na ocasião, inspiradas por algumas das maiores franquias de terror do cinema e TV. The Walking Dead costuma estar presente, assim como algum dos psicopatas Freddy Krueger, Jason e companhia. A experiência, paga à parte, não é para qualquer um. O nível de detalhamento dos monstros é realista e a intenção é de realmente te assustar, então não espera nada menos que isso.

Esse ano, uma das principais adições é a série de TV de terror American Horror Story, que estará nos dois parques (leia mais clicando aqui), e também os clássicos do terror O Exorcista O Massacre da Serra Elétrica. 

Quem tiver interesse no Halloween Horror Nights, encontra mais informações no site oficial do evento (que está presente, em versões menores nos parques em Cingapura e no Japão).

 

  • Busch Gardens Tampa Bay e Williamsburg (Flórida e Virgínia) – Howl-O-Scream – 23 de setembro a 30 de outubro

halloween-4

O Busch Gardens segue a mesma linha de casas mal-assombradas e surpresas aterrorizantes que o Universal Studios em seus dois parques.

Falamos da edição desse ano em Tampa Bay, com detalhes das novidades, nesse post.

 

  • Six Flags (por todo os Estados Unidos) – Fright Fest – 17 de setembro a 30 de outubro

halloween-5

O Halloween dos parques Six Flags acontece em praticamente todos os parques norte-americanos da empresa, mas vamos focar no mais popular para os brasileiros, o Magic Mountain. A festa do parque na Califórnia lembra bastante o do Playcenter, com atores fantasiados dando sustos nos visitantes e a possibilidade de ir, à noite, nas atrações radicais. Além disso, eles também labirintos e zonas de susto. Este ano, por exemplo, por conta da parceria com a Warner Bros. haverá uma área do filme Esquadrão Suicida.

Ingressos para o Fright Fest podem ser adquiridos clicando aqui.

 

 

Se não estiver afim de comemorar o Halloween ou de gastar a mais no ingresso do evento, dá para sentir o gostinho da celebração na maioria dos parques citados acima. As decorações da data comemorativa ficam espalhadas por todo o período, de graça, para quem quiser ver e, quem sabe, tirar um fotinho!


VEJA TAMBÉM

SeaWorld divulga novidades da futura atração Infinity Falls
November 17, 2017
International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Six Flags terá dois novos conceitos de parques temáticos na China
November 07, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
September 28, 2017
Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017

3 Comentários

Humberto
Reply 29 de setembro de 2016

Queria que tivesse a Ghost Galaxy no Magic Kingdom também

    Renata Primavera
    Reply 1 de outubro de 2016

    A gente vota mais na Hyperspace Mountain, que é a versão de Star Wars. Fomos em Hong Kong e é sensacional!

Humberto
Reply 29 de setembro de 2016

Teve uma amiga minha ue foi pra festa de Halloween do WDW e foi fantasiada de Sachiko Shinozaki(aquela menina de Corpse Party),ela pegou um vestido bege e pintou a cara de tinta pra parecer sangue

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *