By 

Hong Kong Disneyland terá mega expansão com áreas de Frozen e Vingadores


Estava mais do que na hora da Disney contra-atacar em Hong Kong. Depois de sofrer durante anos com a queda no número de visitantes, por conta da concorrência do vizinho Ocean Park e, mais recentemente, de si própria (Shanghai Disneyland), o Hong Kong Disneyland Park vai passar por uma enorme reformulação na próxima década, com novas áreas e até um castelo mais alto!

A empresa anunciou a novidade na última semana, e espera gastar 1.4 bilhão de dólares no processo. É a segunda vez em sua curta história de 10anos que o parque passa por este tipo de reforma. Entre 2011 e 2013, ganhou três áreas, um a cada ano: a Toy Story Land, Grizzly Gulch e Mystic Point, respectivamente. A estratégia funcionou por um tempo, alavancado as visitas e recebendo elogios dos visitantes, mas não foi o bastante para manter o parque em alta por muito tempo.

Confira em detalhes o que o Hong Kong Disneyland Park está preparando para entre 2018 e 2023 – e morra de inveja, já que muita coisa é exclusiva de lá…

Área de Frozen

expansao-7

O mais novo queridinho da Disney ganhará sua própria área em Hong Kong. Frozen é a inspiração para esta área que será chamada Arendelle e ficará localizada próximo à Fantasyland já existente no parque. Trata-se de uma recriação do reino de Anna e Elsa no filme. Com duas atrações, uma será como a da foto abaixo, um passeio em trenós – possivelmente sem um trilho visível – em um lago congelado. A Disney também promete restaurantes, lojas e shows tematizados no local.

expansao

Uma novidade similar foi anunciada para o Tokyo DisneySea, esta porém sem data confirmada ainda. São grandes as possibilidades da empresa utilizar elementos comuns em ambas, um procedimento padrão da indústria de parques temáticos para economizar em tempo de construção e dinheiro, claro.

Área de Marvel

expansao-2

Em janeiro de 2017, como já anunciamos aqui no Parkaholico Hong Kong Disneyland Park nada menos que a primeira atração Marvel com selo Disney no mundo (as outras atrações existentes são do Universal Studios por conta do embrólio contratual que explicamos lá no nosso canal do YouTube).

Agora sabemos que este é apenas o começo para uma área inteira dedicada à Marvel no parque. Ela tomará parte existente da Tomorrowland e se expande para um novo pedaço de terra, tornando o parque maior. Além do Homem de Ferro, uma outra atração, maior, será dedicada aos Vingadores em si e abrirá em 2023. Completando esta novidade, o brinquedo atual do Buzz Lightyear, o Buzz Lightyear Astro Blasters, será reformulado para que os visitantes possam agora dar seu tiros ao alvo ao lado dos heróis Marvel – isto a partir de 2018.

Um novo castelo

expansao-4

Esqueça o que está vendo na imagem principal deste post. Num movimento sem precedentes na história dos parques Disney, a empresa anunciou que irá mexer por completo em um de seus icônicos castelos após sua inauguração. O pequenino castelo de Hong Kong será ampliado, para ficar mais alto (hoje é o mais baixo, junto com o da Califórnia). Ele também vai ganhar um hub novo à sua frente, que comporte melhor shows noturnos e paradas.

Outras novidades

Já este ano, o Hong Kong Disneyland Park recebe, como outros parques Disney no mundo, a nova heroína Moana. A estrela do filme homônimo aparece para tirar fotos com os visitantes. Em 2018, ela passa também a estrelar seu próprio show na área Adventureland. Na realidade, diversos shows. A Disney afirmou que o Moana Village’s Festival leva os visitantes através de uma série de entretenimentos diurnos, todos em torno de um espetáculo animado em um novo ambiente de entretenimento interativo”.

O que isso significa? Difícil dizer. A foto oficial do tal entretenimento inovativo é esta, mostrando diversos shows acontecendo simultaneamente, alguns inclusive com a ajuda dos próprios visitantes! Há também umas fontes à lá Tikis – típicos da Polinésia, onde se passa o filme – jogando água nas crianças. Pode ficar interessante.

expansao-3

Veja como ficará o mapa final do Hong Kong Disneyland Park após 2023:

expansao-5

Fique ligado aqui no Parkaholic para mais detalhes sobre cada uma dessas novidades a partir do ano que vem!


VEJA TAMBÉM

Atração de Homem-Formiga substituiu Buzz Lightyear na Hong Kong Disneyland
August 08, 2017
Disney California Adventure: áreas da Marvel e Pixar confirmadas no parque
July 16, 2017
Frozen Ever After Dessert Party
Reservas abertas para a Frozen Ever After Dessert Party no Epcot
June 21, 2017
Parques temáticos mais visitados em 2016
June 02, 2017
Marvel no Disney California Adventure
Primeiro indício de nova área da Marvel no Disney California Adventure
June 01, 2017
Mystic Manor (Hong Kong Disneyland – Mystic Point)
May 04, 2017
Conheça a sociedade secreta dos parques Disney, espalhada por todo o mundo
May 04, 2017
Frozen Summer Games retorna ao Blizzard Beach em maio
April 24, 2017
Disney de Paris deve receber atrações da Marvel nos próximos anos
April 21, 2017

2 Comentários

Humberto
Reply 3 de dezembro de 2016

O Festival of the Lion King continua?

Humberto
Reply 3 de dezembro de 2016

Eu tenho um grupo no Facebook(eu,dois americanos e um menino que mora em Hong Kong) e discutimos lá muitas idéias para expandir o Resort.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *