By 

TOP 5 – As novidades mais aguardadas de 2017 nos parques temáticos


O ano de 2016 está entrando em seu último trimestre. Esta pode ser uma ótima hora para começar a planejar sua próxima grande viagem e, quem sabe, uma que inclua paradas em parques temáticos?

Para sermos honestos, ano que vem não será um ano incrivelmente insano para os fãs dos parques. Orlando não desaponta e trará uma novidade gigantesca em 2017. Mas não vai muito além, infelizmente…

Confira nossa seleção de Top 5 novidades que os parques temáticos estão planejando para o próximo ano e veja se concorda com a gente:

5- Justice League: Battle of Metropolis (Six Flags Magic Mountain, Califórnia)

Apesar de não ser uma nova atração, o simulador/dark rider/shooter dos Six Flags garantiu seu lugar na lista. Primeiro, por ser extretamente elogiada desde a inauguração do brinquedo original ano passado, no Six Flags Over Texas. Segundo, ao entrar para o line-up do parque mais popular da empresa no mundo e entre os brasileiros, o Six Flags Magic Mountain. Veja mais detalhes sobre a atração que promove um embate entre os super-heróis e vilões da DC Comics clicando aqui.

 

4- Race Through New York Starring Jimmy Fallon (Universal Studios Florida, Flórida)

O Universal Studios estava mandando muito bem na Flórida, com uma atração nova elogiada atrás de outra. Até que vieram com este anúncio no final de 2015: um brinquedo estrelado pelo apresentador Jimmy Fallon, do talk-show The Tonight Show. Ele está sendo construido no local onde ficava o Twister, ao lado da montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit. 

Nada contra o Fallon, que é, inclusive, o host atual no Studio Tour do Universal Studios Hollywood. Ele é engraçado em seu programa, manda bem no brinquedo da Califórnia, mas será que segura uma atração inteira? Cujo atrativo simular um passeio por Nova York? Lembra muito as finadas atrações no Disneyland Park, que simulavam um voo de avião nos anos 50 e 60, algo moderno na época e que poucas pessoas podiam realizar. Mas quem foi para Orlando tem grandes chances de conseguir um dia ir à Big Apple, então estamos duvidando do potencial dessa novidade. Universal Studios, mostre que estamos errados!

3- Volcano Bay (Universal Orlando Resort, Flórida)

Parques aquáticos são menos populares do que os parques temáticos, mas este promete. O Volcano Bay é o aguardado terceiro parque do complexo Universal Orlando Resort, ao lado do Universal Studios Florida e Islands of Adventure. Falamos bastante dele neste post, que promete ser todo tematizado e acabar com a questão insuportável de ficar carregando aquelas boias gigantes para cima e para baixo!

 

2- Guardians of the Galaxy Mission Breakout (Disney California Adventure, Califórnia)

A polêmica cerca essa nova atração, na realidade, um novo tema que será colocado na The Twilight Zone Tower of Terror da Califórnia. Sai o seriado Além da Imaginação, entra Guardiões da Galáxia e sua trilha sonora contagiante, numa história que nos coloca ao lado do personagem Racoon para salvar os heróis das mãos do colecionador. A queda continua garantida, mas os fãs da atração original não estão satisfeitos com a mudança. Será que a Disney irá contornar essa fúria apresentando um brinquedo impecável, sem defeitos?

 

1- Pandora – The World of Avatar (Animal Kingdom, Flórida)

O melhor tinha que ficar para o final. A aguardadíssima área inspirada pelo filme (e, em breve, franquia) Avatar trará ao menos três atrações novas para o Animal Kingdom – que merecia um boost já há alguns anos…

O próprio James Cameron está envolvido no projeto desde o início, que promete ser bem completo. A ideia é que viajamos para Pandora, planeta onde se passa o filme de 2009. Diversos momentos da história serão recriados em atrações para os visitantes, como o voo nas costas dos Banshees e até mesmo as plantas fluorescentes que acendem quanto encostamos nelas!

A data de inauguração da área mudou algumas vezes, mas parece que de 2017 não passa – nem que seja aberta aos poucos, como aconteceu com a New Fantasyland do Magic Kingdom. Nossa aposta é que, como a montanha-russa do filme Tron no Shanghai Disneyland Park, não é preciso ser fã de Avatar para curtir a área de Pandora. Ela será tão rica em detalhes que vai encantar por si só. Torcemos para estarmos certos!

 

 


VEJA TAMBÉM

Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
Disney California Adventure: áreas da Marvel e Pixar confirmadas no parque
July 16, 2017
Epcot: nova atração de Ratatouille e Guardiões da Galáxia vão para o parque, e restaurante inédito do Mission: Space
July 16, 2017
Disney Hollywood Studios: Mickey ganha sua própria atração e data para Toy Story Land
July 15, 2017
Star Wars Land: maquete completa da área revelada na D23 Expo 2017
July 14, 2017
Disneyland Paris Resort terá evento LGBT ainda maior em 2017
July 11, 2017
Atrações podem mudar com fim de parceria da Disney e Siemens
June 29, 2017
Shanghai Disneyland apresenta primeiro evento especial de verão
June 29, 2017
O novo panorama dos parques temáticos na China
June 27, 2017

2 Comentários

João Francisco
Reply 30 de setembro de 2016

Na minha sincera opinião, apenas o Volcano Bay e a área do Avatar deveriam estar nessa lista. Senti falta da Mystic Timbers, do Kings Island, da Gold Rush daquele parque holandes que esqueci o nome e (em 1o lugar), a Ferrari Land, lá do lado do PortAventura (aquela mini-Dragster parece demais!)

    Renata Primavera
    Reply 1 de outubro de 2016

    Arrasou nos comentários, João, muita coisa boa que acabou ficando de fora... A Gold Rush, do Slagharen (esse é o nome!), quase entrou na lista mesmo!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *